A Direção-Geral do Tesouro e Finanças tem por missão assegurar a efetivação das operações de intervenção financeira do Estado, acompanhar as matérias respeitantes ao exercício da tutela financeira do setor público administrativo e empresarial e da função acionista e assegurar a gestão integrada do património do Estado, bem como a intervenção em operações patrimoniais do setor público, nos termos da lei.
A Direção-Geral do Tesouro e Finanças quer ser reconhecida pela excelência dos serviços prestados, criando valor na gestão de ativos do Estado.
Assegura o estudo, preparação e acompanhamento das matérias respeitantes ao exercício da tutela financeira do setor público, administrativo e empresarial e ao exercício da função acionista do Estado, nos planos interno e internacional, bem como nas matérias respeitantes ao acompanhamento das concessões.
A Direção-Geral do Tesouro e Finanças presta apoio técnico à participação portuguesa nos assuntos relacionados com a União Económica e Monetária e assegura a representação técnica do Ministério das Finanças em organizações europeias e internacionais em matéria financeira, sem prejuízo das atribuições de orientação geral e estratégica do Gabinete de Planeamento, Estratégia, Avaliação e Relações Internacionais (GPEARI) do Ministério das Finanças.
Oferta – OE202404/1143 | Técnico Superior | Mobilidade Interna – Lisboa
Caracterização do Posto de Trabalho
- Desempenhar funções com grau de complexidade funcional 3, com enquadramento no conteúdo funcional correspondente à carreira de técnico superior, tal como se encontra definido no anexo a que se refere o n.º 2 do artigo 88.º da LTFP, na sua atual redação;
- As funções a exercer enquadram-se nas atribuições da DGTF e nas competências relativas à Direção de Serviços de Regularizações Financeiras, concretamente, no acompanhamento dos processos de recuperação de créditos.
Habilitação Literária
- Formação superior em Economia, Gestão, Administração, Contabilidade, Matemática, Informática de Gestão.
Candidaturas
A candidatura deve ser claramente identificada com a menção “Recrutamento por mobilidade na categoria”, e indicação expressa da referência BEP “OE202404/1143”.
A candidatura poderá ser apresentada através de correio para a seguinte morada: Direção-Geral do Tesouro e Finanças, Rua da Alfândega n.º 5-1.º andar, 1149-008 Lisboa, entregue pessoalmente na mesma morada ou, ainda, remetida por correio eletrónico para o seguinte endereço: recrutar@dgtf.gov.pt