A Direção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural (DGADR) tem por missão contribuir para a execução das políticas nos domínios da regulação da atividade das explorações agrícolas, dos recursos genéticos agrícolas, da qualificação dos agentes rurais e diversificação económica das zonas rurais, da gestão sustentável do território e do regadio, exercendo funções de autoridade nacional do regadio.
A Direção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural (DGADR), enquanto Autoridade Nacional do Regadio (D.R. nº 8/2007 de 27 de fevereiro) elaborou o Manual Prático de Avaliação de Impacto Ambiental, com o objetivo de apoiar os técnicos do Ministério da Agricultura no acompanhamento dos procedimentos de Avaliação de Impacto Ambiental (AIA) e análise de Estudos de Impacto Ambiental (EIA) no âmbito dos projetos da sua competência.
Oferta – OE202203/0492 – Técnico Superior (1 vaga) – Lisboa
Procedimento concursal comum de recrutamento para preenchimento de um (1) posto de trabalho da carreira e categoria de técnico superior do mapa de pessoal da Direção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural.
Caracterização do Posto de Trabalho
- Dinamizar a Rede Rural Nacional e promover a constituição de outras redes de cooperação económica e de comunicação, com o objetivo de contribuir para a dinamização da economia agrícola e rural;
- Assegurar a componente da transferência de conhecimento e a implementação da futura estratégia do AKIS nacional;
- Participar ou promover iniciativas que valorizem os territórios rurais, tendo como base a especificidade dos seus recursos, em particular dos seus produtos e saberes;
- Implementar o plano de Comunicação da RRN;
- Gestão das ferramentas de comunicação da RRN.
Habilitação Literária
- Licenciatura em Ciências da Comunicação, Audiovisual, Multimédia, Marketing, Publicidade.