Foi publicado em Diário de República o aviso do procedimento concursal com vista a admissão de novos 600 Oficiais de Justiça.
Até ao dia 13 de fevereiro, quem quiser candidatar-se deve verificar as condições, constantes do Aviso nº. 793/2015, publicado no Diário da República nº. 16/2015, na Série II de 2015-01-23.
Este concurso está delimitado a quem detenha um dos seguintes cursos:
- Curso de técnico de serviços jurídicos obtido nas escolas profissionais
- Curso de técnico superior de justiça ministrado pela única universidade do país que o ministra e que é a Universidade de Aveiro.
Ou seja, quem não detiver um destes cursos não se pode candidatar.
Assim, quem detiver um dos referidos cursos, pode candidatar-se, quer detenha ou não vínculo de emprego público.
Candidaturas
O referido requerimento deverá ser acompanhado dos seguintes documentos:
- Fotocópia do certificado de habilitações que comprove a titularidade de um dos cursos mencionados, não invalidando que aqueles que detêm ambos, possam apresentar ambos, embora apenas um seja suficiente;
- Fotocópia do bilhete de identidade ou cartão de cidadão;
- No caso de alguém que já desempenha funções públicas, uma declaração do serviço de origem comprovativa da relação jurídica de emprego público e do vencimento auferido.
Os requerimentos de candidatura devem ser entregues pessoalmente na Direção -Geral da Administração da Justiça (DGAJ), sita na Avenida D. João II, n.º 1.08.01 D/E, 1990 -097 Lisboa, ou remetidos pelo correio, sob registo com aviso de receção, para o mesmo endereço, até ao termo do prazo para apresentação das candidaturas, atendendo-se, neste último caso, à data do registo.
Documentos
Mais informações [AQUI] e [AQUI]