A DGS, Direção-Geral da Saúde, é a autoridade de saúde do governo português, que funciona como um serviço do Ministério da Saúde, mas é dotado de autonomia administrativa.
A atuação da DGS, intersectorial, inserida num exigente contexto político e económico, de mudança social e ambiental, de contínua inovação e de transição demográfica, considera os determinantes que influenciam a saúde individual, familiar e coletiva e privilegia a divulgação da melhor informação e conhecimento técnico, de forma acessível e transparente.
A DGS tem como visão proteger e melhorar a saúde e bem-estar dos cidadãos, garantindo que, através da qualidade, da segurança e da redução de iniquidades em saúde, todos atinjam o seu potencial de saúde.
A missão da DGS é regulamentar, orientar e coordenar as atividades de promoção da saúde e prevenção da doença, definir as condições técnicas para adequada prestação de cuidados de saúde, planear e programar a política nacional para a qualidade no sistema de saúde, bem como assegurar a elaboração e execução do Plano Nacional de Saúde e, ainda, a coordenação das relações internacionais do Ministério da Saúde.
Oferta – OE202403/0831 | Assistente Técnico | Mobilidade Interna – Lisboa
Caracterização do Posto de Trabalho
Para além das funções descritas no conteúdo funcional da carreira/categoria, a que se refere o n.º 2 do artigo 88.º da LTFP, cabe ao Assistente Técnico acompanhar os procedimentos de contratação pública de bens e serviços, designadamente:
- Organizar, acompanhar e instruir todos os processos de concurso para aquisição de bens e serviços, por ajuste direto e/ou consulta prévia; Efetuar consultas ao mercado, receber propostas de fornecedores e proceder à sua análise para apreciação superior;
- Assegurar a gestão da comunicação com os fornecedores;
- Assegurar a gestão dos processos aquisitivos;
- Desenvolver outras tarefas de cariz administrativo, nomeadamente, organização e tratamento de documentação e outros serviços de apoio administrativo que lhe sejam solicitados.
Requisitos
- 12º ano (ensino secundário);
- Preferencialmente, conhecimentos sólidos na área da contratação pública (incluindo procedimentos ao abrigo de Acordos Quadro);
- Bons conhecimentos de informática na ótica do utilizador, em particular no domínio do Excel e do Word;
- Experiência na utilização de aplicações informáticas e plataformas, designadamente, VORTAL, GERFiP e Portal Base;
- Orientação para Resultados;
- Planeamento e Organização;
- Aptidão para trabalhar em equipa, bom relacionamento interpessoal;
- Iniciativa e Autonomia;
- Boa capacidade de comunicação;
- Conhecimentos de inglês;
- Responsabilidade e compromisso com o serviço.