A DGAE, Direção-Geral da Administração Escolar, tem como missão garantir a concretização das políticas de gestão e de desenvolvimento dos recursos humanos da educação afetos às escolas públicas situadas no território continental nacional, bem como das escolas nacionais que se encontram no estrangeiro, visando a forte promoção da nossa língua e cultura.
A Direção-Geral da Administração Escolar tem como visão ser o parceiro estratégico das escolas portuguesas na gestão dos recursos humanos mediante a modernização de processos e a sua otimização no tempo e no espaço.
A DGAE, nos termos do seu Plano de Ação Estratégica, propõe-se atingir os seguintes objetivos estratégicos:
- Promover uma cultura organizacional colaborativa e aprendente;
- Aperfeiçoar os sistemas informáticos da DGAE para simplificação de processos;
- Desenvolver uma eficiente gestão dos processos concursais e da mobilidade dos docentes;
- Otimizar os recursos e reforçar a sustentabilidade financeira;
- Garantir o apoio técnico às escolas no âmbito da gestão de carreira e desenvolvimento profissional dos RHE.
Ofertas – DGAE
Diretores
Procedimentos concursais de seleção para o provimento dos cargos de diretor da Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM-CELP) e de diretor da Escola Portuguesa de Díli – Centro de Ensino e Língua Portuguesa Ruy Cinatti (EPRC-CELP).
Áreas de formação adequadas
Grau académico de licenciatura, preferencialmente nas áreas de Ciências da Educação, Direito, Economia, Gestão ou Relações Internacionais.
Áreas de especialização
- Grau de mestrado ou doutoramento nas áreas de Administração Escolar e Administração Educacional, Direito, Economia, Gestão, Políticas Públicas ou Relações Internacionais.
Remuneração
- 3.778,97 (euro) (vencimento base correspondente ao cargo de dirigente superior de 1.º grau) + 787,38 (euro) (despesas de representação).
Candidaturas
As candidaturas são apresentadas exclusivamente por via eletrónica, com toda a documentação necessária (ponto 3 do aviso DRE), para o endereço concursosepe@dgae.mec.pt
Ver aviso DRE [AQUI]
Subdiretores
Procedimentos concursais de seleção para o provimento dos cargos de subdiretor da Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM-CELP) e de subdiretor da Escola Portuguesa de Díli – Centro de Ensino e Língua Portuguesa Ruy Cinatti (EPRC-CELP).
Áreas de formação adequadas
- Grau académico de licenciatura ou habilitação profissional para a docência.
Áreas de especialização
- Pós-graduação ou mestrado, designadamente nas áreas de Administração Escolar e Administração Educacional, Gestão, Direito ou Economia.
Remuneração
- 3.212,12(euro) (vencimento base correspondente ao cargo de dirigente superior de 2.º grau) + 590,83(euro) (despesas de representação).
Candidaturas
As candidaturas são apresentadas exclusivamente por via eletrónica, com toda a documentação necessária (ponto 3 do aviso DRE), para o endereço concursosepe@dgae.mec.pt