A DECO – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor é uma associação privada de utilidade pública, sem fins lucrativos, com sede em Lisboa e 7 estruturas regionais em todo o território nacional: Minho, Norte, Centro, Ribatejo e Oeste, Alentejo, Algarve e Madeira.
A sua atividade assenta em 3 pilares fundamentais: a informação, a formação e educação e a representação dos consumidores. Os seus valores são: a independência, o rigor e a qualidade, a cooperação e a proximidade.
A missão da DECO é defender os direitos e os legítimos interesses dos consumidores, garantir o respeito pelo cumprimento dos mesmos e contribuir para a resolução dos seus problemas enquanto consumidores.
Tem a ambição de consolidar e reforçar a sua representatividade a nível nacional enquanto maior organização portuguesa de defesa e representação de todos os consumidores.
Oferta – Advogado (M/F) – Substituição de Baixa/Licença – Porto
Função
- Realizar atividades de informação, intervenção e representação do consumidor no âmbito do direito do consumo;
- Realizar estudos, emitir pareceres, exercer pressão político-legislativa e envolver-se em atividades de representação da DECO, através de iniciativas que permitam antecipar, prevenir e salvaguardar os direitos dos consumidores.
Perfil
- Advogado;
- Inscrição ativa na Ordem dos Advogados (Obrigatório);
- Certificado de Competências Pedagógicas (CCP) (preferencial);
- Conhecimentos e experiência comprovada na área do Direito do Consumo;
- Conhecimentos de Mediação e Arbitragem;
- Conhecimentos de MS Office e CRM;
- Boa capacidade de comunicação oral e escrita;
- Boa capacidade para estabelecer e gerir relações interpessoais;
- Bons conhecimentos da língua Inglesa;
- Experiência profissional 3 anos (preferencial).
Candidaturas
As respostas, acompanhadas de Curriculum Vitae, devem ser enviadas, indicando o nº do anúncio, exclusivamente para o endereço de correio eletrónico: recrutamento@deco.pt