Os CTT – Correios de Portugal são o operador postal universal em Portugal, sendo líderes em correio e em distribuição de expresso e encomendas. É uma das maiores empresas portuguesas, com cerca de 12 mil colaboradores e líder nos setores onde atua, com elevados níveis de eficiência, rentabilidade e valor gerado para o cliente.
Ao virar da página dos 500 anos de atividade postal em Portugal, os CTT contam com uma história única de dedicação, empenho e profissionalismo, que há vários séculos aproxima os portugueses e o mundo.
Conta com um vasto património que tem vindo a acompanhar a evolução dos tempos. A sua missão é continuar a ser um operador postal de referência mundial, orientado para o crescimento sustentável, centrado nos ideais de excelência e de proximidade e focado na inovação. Hoje, amanhã e sempre.
Sendo reconhecidos internacionalmente pela qualidade de serviço e pela inovação, os CTT são uma marca que merece a confiança dos portugueses e que tem sido distinguida com diversos prémios. Desses prémios, destaca-se o Superbrands – Marca de Excelência 2018 e a Marca de Confiança 2019.
Além da eleição da marca CTT como Marca de Confiança, a profissão carteiro foi votada como uma das 10 profissões em que os portugueses mais confiam. Os CTT têm um portefólio diversificado e atua em diferentes áreas de negócio, o que proporciona aos seus colaboradores inúmeras oportunidades de aprendizagem e evolução profissional.
Oferta – Estágio Profissional | Técnico (a) Especializado(a) de Conservação de Arte e de Filatelia – Lisboa
Estágio Profissional para Técnico (a) Especializado(a) de Conservação de Arte e de Filatelia na Fundação Portuguesa das Comunicações.
Responsabilidades
- Contribuir para a guarda do acervo em fiel depósito na Fundação Portuguesa das Comunicações, conhecer os meios técnicos necessários e o cumprimento dos procedimentos de segurança adequadas à sua proteção efetiva;
- Colaborar em trabalhos de investigação e estudo das coleções de Arte e Filatelia, que se encontram em fiel depósito na Fundação Portuguesa das Comunicações, com vista à sua classificação museológica, divulgação em exposições e projetos de investigação;
- Identificar e assegurar a organização do património através da execução do seu tratamento e conservação, nomeadamente de conservação preventiva;
- Apoiar na implementação das medidas necessárias com vista à atualização do registo de inventário do acervo museológico;
- Auxiliar a Curadoria ou comissariado de exposições internas e externas, com vista à divulgação e comunicação do património;
- Colaborar na execução dos Planos Anuais de Atividade, definição e implementação dos respetivos objetivos e indicadores de gestão.
Perfil
- Formação de nível universitário;
- Conhecimentos gerais sobre Arte e sobre a conservação de pintura, escultura, tapeçaria e outras expressões artísticas.
- Autonomia e proatividade
- Gosto pelo trabalho em equipa;
- Capacidade de comunicação pessoal e institucional, adequando a comunicação aos diferentes contextos.