Os CTT – Correios de Portugal são o operador postal universal em Portugal, sendo líderes em correio e em distribuição de expresso e encomendas. É uma das maiores empresas portuguesas, com cerca de 12 mil colaboradores e líder nos setores onde atua, com elevados níveis de eficiência, rentabilidade e valor gerado para o cliente.
Ao virar da página dos 500 anos de atividade postal em Portugal, os CTT contam com uma história única de dedicação, empenho e profissionalismo, que há vários séculos aproxima os portugueses e o mundo.
Conta com um vasto património que tem vindo a acompanhar a evolução dos tempos. A sua missão é continuar a ser um operador postal de referência mundial, orientado para o crescimento sustentável, centrado nos ideais de excelência e de proximidade e focado na inovação. Hoje, amanhã e sempre.
Sendo reconhecidos internacionalmente pela qualidade de serviço e pela inovação, os CTT são uma marca que merece a confiança dos portugueses e que tem sido distinguida com diversos prémios. Desses prémios, destaca-se o Superbrands – Marca de Excelência 2018 e a Marca de Confiança 2019.
Além da eleição da marca CTT como Marca de Confiança, a profissão carteiro foi votada como uma das 10 profissões em que os portugueses mais confiam. Os CTT têm um portefólio diversificado e atua em diferentes áreas de negócio, o que proporciona aos seus colaboradores inúmeras oportunidades de aprendizagem e evolução profissional.
Oferta – Responsável pela área de SAP Clientes e Faturação – Lisboa
A Direção de Tecnologia e Informação dos CTT encontra-se numa fase de transformação de processo, estando neste momento a implementar metodologias ágeis, como o Scrum e o Kanbam, e a renovar o seu parque tecnológico alinhado com as mais recentes soluções cloud com por exemplo o SAP RISE S4Hana Cloud ou o CRM OEC – Oracle Engagement Cloud.
Funções
- Assegurar a gestão, da forma mais eficiente possível, do portfolio tecnológico das aplicações sob responsabilidade desta área, em particular o sistema SAP S/4Hana nas componentes SD (Sales and Distribution) e SAP BRIM (ex. SAP Hybris Billing);
- Planear as entregas do backlog por quarter, em conjunto com o Business Lead;
- Gerir orçamento, em conjunto com o Business Lead, alinhado com o Head de TI Corporativo;
- Assumir a responsabilidade pela melhoria contínua das aplicações, quer na vertente evolutiva, quer corretiva;
- Acompanhar as tendências do mercado de TI em soluções de suporte aos processos de negócio desta área;
- Trabalhar com as áreas de negócio, desde a fase de Upstream, na definição de iniciativas de criação de valor para a organização;
- Aplicar as normas de compliance, engenharia e de arquitetura de acordo com as referências definidas em TI em todos os trabalhos efetuados;
- Garantir a aplicação de práticas ágeis no desenvolvimento de software;
- Promover e participar em comunidades de práticas que desenvolvam o conhecimento dos recursos.
Perfil
- Formação académica ao nível da licenciatura;
- Experiência mínima de 4 em implementação de soluções SAP SD e\ou SAP BRIM;
- Experiência mínima de 2 anos na gestão de equipas ou projetos;
- Experiência na condução de reuniões e workshops de análise funcional e técnica;
- Experiência no desenho de soluções;
- Experiência de configuração da solução;
- Facilidade de comunicação e gosto pelo trabalho em equipa;
- Proatividade e autonomia;
- Forte sentido de responsabilidade e compromisso com os resultados.