Os CTT – Correios de Portugal são o operador postal universal em Portugal, sendo líderes em correio e em distribuição de expresso e encomendas. É uma das maiores empresas portuguesas, com cerca de 12 mil colaboradores e líder nos setores onde atua, com elevados níveis de eficiência, rentabilidade e valor gerado para o cliente.
Ao virar da página dos 500 anos de atividade postal em Portugal, os CTT contam com uma história única de dedicação, empenho e profissionalismo, que há vários séculos aproxima os portugueses e o mundo.
Conta com um vasto património que tem vindo a acompanhar a evolução dos tempos. A sua missão é continuar a ser um operador postal de referência mundial, orientado para o crescimento sustentável, centrado nos ideais de excelência e de proximidade e focado na inovação. Hoje, amanhã e sempre.
Sendo reconhecidos internacionalmente pela qualidade de serviço e pela inovação, os CTT são uma marca que merece a confiança dos portugueses e que tem sido distinguida com diversos prémios. Desses prémios, destaca-se o Superbrands – Marca de Excelência 2018 e a Marca de Confiança 2019.
Além da eleição da marca CTT como Marca de Confiança, a profissão carteiro foi votada como uma das 10 profissões em que os portugueses mais confiam. Os CTT têm um portefólio diversificado e atua em diferentes áreas de negócio, o que proporciona aos seus colaboradores inúmeras oportunidades de aprendizagem e evolução profissional.
Oferta – PDO | RPO | Estudos de Redes e Ligações – Lisboa
Principais responsabilidades
- Assegurar a gestão e atualização de datasets de suporte aos modelos da rede operacional e rede de transportes;
- Desenvolver e utilizar algoritmos de cálculo e modelos de simulação para a construção de cenários alternativos do modelo de rede operacional;
- Desenvolver o modelo de rede de transportes associado às ligações entre os diversos “nós”operacionais;
- Conceber uma melhoria continua dos inputs, modelos de redes e ligações desenvolvidos e relatórios output;
- Identificar e avaliar soluções tecnológicas OSS para o desenvolvimento e gestão dos dados e modelos de redes.
Valoriza-se
- Formação académica ao nível da Licenciatura nas áreas de Engenharia Civil, Engenharia e Gestão Industrial, Matemática Aplicada, Sistemas de Informação Geográfica, ou áreas afins;
- Domínio avançado das ferramentas MS Office, em particular MS Excel;
- Capacidade de análise de informação e gestão de bases dados;
- Proatividade, autonomia e capacidade de análise crítica;
- Facilidade no relacionamento interpessoal;
- Boa capacidade de comunicação e argumentação.
Fatores de preferência
- Conhecimento e experiência em tecnologia ESRI (ArcMap, ArcCatalog, ArcToolbox; Network Analyst).
- Conhecimento e experiência em SW simulação e modelação linear (AIMMS, Matlab, Flexim, outros);
- Experiência e conhecimento em SQL e Power BI.