O Crédito Agrícola (GCA) é um Grupo Financeiro Cooperativo centenário, constituído pela Caixa Central – Caixa Central de Crédito Agrícola Mútuo CRL (Caixa Central) e pelas Caixas de Crédito Agrícola Mútuo, suas Associadas bem como pelas empresas de serviços auxiliares participadas, direta ou indiretamente, pela Caixa Central.
Com mais de 420.000 Associados e 2.000.000 Clientes, o GCA é o único Grupo Financeiro Cooperativo de âmbito nacional em que as 72 Instituições de Crédito que o compõem são Cooperativas, estando toda a sua organização societária orientada para a sustentação e o apoio à competitividade, designadamente as Caixas de Crédito Agrícola Mútuo, Associadas da Caixa Central, verdadeiras entidades dinamizadoras das economias locais.
A Caixa Central, em conjunto com as suas Caixas, suas Associadas, constituem o Sistema Integrado de Crédito Agrícola Mútuo (SICAM), desempenhando a Caixa Central as funções de organismo central que, entre outros, dispõe de poderes de orientação, acompanhamento, intervenção e fiscalização das Caixas de Crédito Agrícola Mútuo, suas Associadas, nos aspetos administrativo, técnico e financeiro e da sua organização e gestão.
As atuais Caixas detêm a integralidade do capital social do seu organismo central, a Caixa Central e, consequentemente e por seu intermédio, detêm, indiretamente, as Empresas Participadas que integram o grupo.
As Empresas Participadas exercem atividades complementares ou auxiliares das da Caixa Central e das Caixas, suas Associadas, designadamente, a atividade seguradora, nos ramos vida e não vida, a gestão de ativos, o investimento em capital de risco, a detenção e gestão de ativos do Grupo, a prestação de serviços informáticos, etc.
Oferta – Técnicos na Área de Dados – Lisboa
O Crédito Agrícola está a recrutar talentos para se juntarem à vibrante equipa de desenvolvimento no CA Serviços, especificamente para fortalecer a equipa de dados. Está à procura de profissionais para as posições de Business Analyst e Engenheiro de Dados.
Funções
Business Analyst
- O Business Analyst na área de na área de Engenharia de Dados e Reporting, desempenha um papel vital na análise, interpretação e comunicação de dados bancários. As suas responsabilidades incluem a análise de dados, recolha, organização e análise de informações financeiras, operacionais e comerciais, além de possuir um entendimento funcional do sector bancário para interpretar requisitos comerciais e realizar uma análise de requisitos, traduzindo e mapeando para os modelos de dados que compõem o repositório informacional.
Engenheiro de dados
- Colabore com equipa de engenharia de dados para compreender as necessidades de dados. Contribua para o design e a manutenção de pipelines de dados, assegurando a qualidade e integridade dos dados através do desenho e definição e implementação de processos de controlo e monitorização.
Perfil
- Licenciatura em áreas como Gestão de Empresas e Informação, Engenharia de Software, Ciência de Dados;
- Domínio em SQL e ferramentas de relatórios;
- Familiaridade com bancos de dados relacionais e estruturas de dados;
- Proatividade, autonomia e foco nos objectivos;
- Boa capacidade analítica e forte pensamento crítico;
- Forte capacidade de adaptação e resiliência;
- Excelente capacidade de relacionamento interpessoal com stakeholders e elementos da equipa;
- Mínimo de 2-3 anos de experiência em análise de dados ou engenharia de dados;
- Conhecimento do sector bancário e familiaridade com BI são diferenciais.
Candidaturas
Resposta com indicação da referência 64/2024, acompanhada de curriculum vitae, através do e-mail recrutamento@creditoagricola.pt, até ao dia 08 de maio.