A CP é uma entidade pública empresarial detida a 100% pelo Estado. Como agente ativo da sociedade, a CP assume a responsabilidade de contribuir para o desenvolvimento económico e para a coesão social do país e dos seus cidadãos, através de um bom desempenho da sua atividade comercial.
Com cerca de 126 milhões (em 2018) de passageiros transportados por ano, a CP é uma das mais representativas empresas portuguesas e a maior empresa de transportes terrestres a operar em Portugal.
Fruto do novo contexto económico e legal, a CP desenvolveu uma profunda transformação de adaptação ao mercado. Organizou-se em torno de Áreas de Negócio, adequadas à satisfação das necessidades de diferentes segmentos de mercado.
A CP tem apostado no estabelecimento de parcerias que aumentem o valor dos serviços que presta, procurando fortalecer a sua posição no setor dos transportes.
Paralelamente, tem apostado numa requalificação dos seus recursos humanos, procurando tornar mais eficaz a sua atuação face aos novos desafios de um mercado concorrencial.
Oferta – Técnico Superior para Rede de Vendas (m/f) – Lisboa
Funções
- Acompanhar o funcionamento dos diversos canais de venda e validação da rede de venda nacional, garantindo a sua fiabilidade e adequação comercial;
- Efetuar a gestão operacional dos canais de venda ao nível da gestão de produtos e configuração;
- Acompanhar e realizar testes integrados, para garantir a adequada implementação de alterações e evoluções nos vários canais de venda e sistemas de suporte;
- Efetuar a análise dos processos da venda e pós-venda;
- Contribuir para a elaboração de caderno de encargos e outros documentos de caráter técnico relacionados com os processos associadas à rede de vendas;
- Assegurar o acompanhamento de projetos;
- Acompanhar o Programa de Apoio à Redução Tarifária;
- Identificar e implementar melhorias nos processos de venda;
- Elaborar manuais de utilização e formação;
- Participação nas ações de formação;
- Efetuar propostas de melhoria aos sistemas;
- Identificar processos que possam ser digitalizados / desmaterializados em articulação com as várias áreas (comercial, suporte à gestão, produção), assegurando o desenvolvimento e acompanhamento de ferramentas para a digitalização em articulação com os SI – Sistemas de Informação.
Requisitos obrigatórios
- Grau académico de ensino superior em Gestão, Economia, Matemática ou Engenharia;
- Experiência em funções de análise de sistemas/processos ou gestão de projetos.
Competências
- Conhecimentos sólidos das ferramentas de MS Office: Excel, Word, PowerPoint;
- Conhecimentos de língua inglesa falada e escrita;
- Capacidade de análise crítica de processos;
- Capacidade de raciocínio lógico, de síntese e objetividade;
- Capacidade de resolução de problemas;
- Boa comunicação interpessoal, com capacidade de diálogo e de obter soluções de compromisso;
- Empenho e organização;
- Pensamento inovador.
Candidaturas
É necessário efetuar a candidatura através do formulário online, até 6 de julho de 2022, assegurando o preenchimento de todos os campos do mesmo.
As candidaturas deverão ser acompanhadas de Curriculum Vitae detalhado, indicando a referência RE 23PS/2022 e efetuadas através do email: recrutamento@cp.pt, até 6 de julho de 2022.