A CP é uma entidade pública empresarial detida a 100% pelo Estado. Como agente ativo da sociedade, a CP assume a responsabilidade de contribuir para o desenvolvimento económico e para a coesão social do país e dos seus cidadãos, através de um bom desempenho da sua atividade comercial.
Com cerca de 126 milhões (em 2018) de passageiros transportados por ano, a CP é uma das mais representativas empresas portuguesas e a maior empresa de transportes terrestres a operar em Portugal.
Fruto do novo contexto económico e legal, a CP desenvolveu uma profunda transformação de adaptação ao mercado. Organizou-se em torno de Áreas de Negócio, adequadas à satisfação das necessidades de diferentes segmentos de mercado.
A CP tem apostado no estabelecimento de parcerias que aumentem o valor dos serviços que presta, procurando fortalecer a sua posição no setor dos transportes.
Paralelamente, tem apostado numa requalificação dos seus recursos humanos, procurando tornar mais eficaz a sua atuação face aos novos desafios de um mercado concorrencial.
A CP trabalha diariamente para reduzir a sua pegada ecológica. Perante cidades cada vez mais congestionadas e aeroportos a atingirem o ponto de saturação, o transporte ferroviário apresenta-se, cada vez mais, como a alternativa mais competitiva.
Oferta – Assistente Administrativo | Financeira: Contas a Receber/Pagar – Manutenção – Entroncamento
Funções
- Contabilizar faturas e documentos retificativos de faturas, incluindo verificação de conformidade com os requisitos legais, compatibilização dos documentos com as respetivas encomendas, identificação e reporte das divergências ao órgão gestor e promoção de todas as ações necessárias ao acompanhamento do documento até ao seu desbloqueio;
- Assegurar outras obrigações legais relativas à contabilização de faturas de fornecedores, incluindo confirmação de receção de notas de crédito;
- Gerir processos de Fundo Fixo de Caixa atribuídos aos órgãos, no que diz respeito à contabilização e processamento das reposições;
- Proceder à análise e resolução de divergências existentes nas contas correntes de Terceiros;
- Elaborar expediente interno e externo para Terceiros.
Requisitos
- Habilitações escolares equivalentes ao 12º ano de escolaridade (área científica de ciências socioeconómicas ou área profissional de técnico de contabilidade).
Competências
Técnicas
- Domínio de práticas administrativas;
- Bons Conhecimentos de contabilidade e fiscalidade, especificamente na área de contas a pagar;
- Bons conhecimentos de informática na ótica do utilizador (nomeadamente em Excel e Word);
- Conhecimentos de SAP MM e FI (preferencial);
- Bons conhecimentos de línguas inglesa e espanhola (preferencial).
Pessoais
- Capacidade de análise e de raciocínio numérico;
- Boa capacidade de concentração;
- Capacidade de organização, exatidão e rigor no trabalho;
- Interesse por atividades de caráter burocrático e repetitivo;
- Boa capacidade de relacionamento interpessoal e de trabalho em equipa;
- Boa capacidade de adaptação a novas situações;
- Espírito de iniciativa e proatividade;
- Elevado sentido de responsabilidade;
- Orientação para trabalho por objetivos/resultados, foco na prossecução dos mesmos e cumprimento de prazos;
- Boa capacidade de trabalho, interesse em adquirir novos conhecimentos e desenvolver novas competências;
- Atitudes e comportamentos orientados por elevados padrões de ética, rigor e lealdade.
Candidaturas
Serão consideradas apenas as candidaturas efetuadas através do formulário online, até 17de setembro de 2024, assegurando o preenchimento de todos os campos do mesmo.
As candidaturas devem ser acompanhadas obrigatoriamente de Curriculum Vitae detalhado e cópia do Certificado de Habilitações Escolares, enviando-os para recrutamento@cp.pt, e indicando a referência RE 103PS/2024.