A CMVM – Comissão do Mercado de Valores Mobiliários foi criada em Abril de 1991 e tem como missão supervisionar e regular os mercados de instrumentos financeiros, assim como os agentes que neles atuam, promovendo a proteção dos investidores.
A CMVM é uma pessoa coletiva de direito público, dotada de autonomia administrativa e financeira e de património próprio.
A comissão integra o Sistema Europeu de Supervisores Financeiros e o Conselho Nacional de Supervisores Financeiros.
A CMVM rege a sua conduta pela ética, afirmando valores como a integridade, a independência e a transparência no exercício da sua atividade.
O Conselho de Administração é responsável pela definição da atuação, bem como pela direção dos respetivos serviços. É constituído por cinco membros – um presidente, um vice-presidente e três vogais -, que são indicados pelo membro do Governo responsável pela área das finanças, para um mandato com a duração de seis anos, não sendo renovável.
Oferta – Técnico de Fintech (m/f) – Lisboa
Perfil
- Licenciatura em Economia, Gestão, Estatística, Engenharia informática ou em áreas conexas;
- Experiência profissional não inferior a 1 ano e não superior a 5 anos em funções similares ou em projetos nas áreas acima mencionadas;
- Competências elevadas ao nível da análise crítica de informação, nomeadamente na identificação de tendências e estruturação de argumentos;
- Competências elevadas na articulação de ideias por escrito e oralmente;
- Competências elevadas de planeamento e hierarquização de prioridades;
- Elevada capacidade de trabalho;
- Experiência de softwares de tratamento de dados e gráficos/visualização de dados;
- Elevado sentido de responsabilidade, autonomia, criatividade e iniciativa;
- Fluência na língua portuguesa e inglesa (escrita e falada);
- Conhecimentos ou interesse por temas relacionados com o sistema financeiro.