A CMVM – Comissão do Mercado de Valores Mobiliários foi criada em Abril de 1991 e tem como missão supervisionar e regular os mercados de instrumentos financeiros, assim como os agentes que neles atuam, promovendo a proteção dos investidores.
A CMVM é uma pessoa coletiva de direito público, dotada de autonomia administrativa e financeira e de património próprio. A comissão integra o Sistema Europeu de Supervisores Financeiros e o Conselho Nacional de Supervisores Financeiros.
A comissão rege a sua conduta pela ética, afirmando valores como a integridade, a independência e a transparência no exercício da sua atividade.
O Conselho de Administração é responsável pela definição da atuação, bem como pela direção dos respetivos serviços. É constituído por cinco membros – um presidente, um vice-presidente e três vogais -, que são indicados pelo membro do Governo responsável pela área das finanças, para um mandato com a duração de seis anos, não sendo renovável.
A CMVM procura os melhores talentos para integrar a sua Equipa, na prossecução da sua missão de supervisor e regulador dos mercados de instrumentos financeiros.
Oferta – Técnico de Comunicação – CMVM – Lisboa
Funções
- Relacionamento com a imprensa;
- Monitorização de imprensa e identificação de riscos comunicacionais;
- Apoio a iniciativas de comunicação externa e de relacionamento com partes interessadas;
- Apoio na gestão de projetos de comunicação;
- Produção e revisão de conteúdos de comunicação externa (português/inglês) para vários suportes (sites, newsletters, redes sociais, e-mails) e em diversos formatos (texto, fotografia, vídeos).
Requisitos de admissão e qualificações
- Licenciatura em Comunicação Social, Relações Internacionais, Gestão, Economia ou outras áreas relevantes para a função;
- Experiência profissional não superior a 7 anos nas áreas mencionadas na introdução;
- Competências elevadas ao nível da escrita e oralidade: competências para construção de narrativas com estruturação de mensagens simples, concretas e eficazes;
- Elevado sentido de responsabilidade, autonomia, criatividade e iniciativa;
- Fluência na língua portuguesa e inglesa (escrita e falada).
Condições preferenciais
- Formação académica complementar conexa com as áreas relevantes para a atuação da CMVM, designadamente através de mestrado ou pós-graduação;
- Experiências profissionais nas seguintes áreas:
- Temas relacionados com os mercados financeiros e áreas de atuação da CMVM;
- Utilização de ferramentas de comunicação digital e gestão de redes sociais;
- Conceção e/ou desenvolvimento de websites institucionais;
- Experiência em produção e edição de conteúdos;
- Apoio na gestão de projetos;
- Assessoria de imprensa ou jornalismo.