A CGD, Caixa Geral de Depósitos, é um grupo bancário português com altos padrões de exigência e liderança que se refletem na capilaridade da sua presença nacional, assim como na escala internacional da sua estrutura – com especial incidência nos países de língua portuguesa e de destino da emigração.
É uma referência no setor financeiro português e, sendo reconhecida pelo seu contributo para a promoção da poupança, financiamento da economia, reforço da competitividade, inovação e internacionalização das empresas portuguesas, é uma peça fundamental para a estabilidade do sistema financeiro.
Enquanto líder do mercado, a procura de uma evolução equilibrada entre rentabilidade, crescimento e solidez financeira, sempre no quadro de uma gestão prudente dos riscos.
Foi criada pela Carta de Lei de 10 de abril de 1876, no reinado de D. Luís, sendo na altura Ministro da Fazenda Serpa Pimentel e presidente do 34º Governo Constitucional Fontes Pereira de Melo.
A Caixa Geral de Depósitos que hoje conhecemos é o culminar de uma evolução que se iniciou muito antes da sua fundação em abril de 1876, uma vez que o espírito que presidiu à sua fundação estava já presente nas atividades desenvolvidas por outras instituições (Depósito Público e Arcas dos Órfãos).
A CGD desenvolve a sua atividade numa ótica de banca universal, com todas as especializações de serviços financeiros, pelo que hoje os seus clientes dispõem de um Grupo internacional de serviço completo.
Oferta – Técnico SI – Information Systems Specialist – Windows – Lisboa
A área de Infraestruturas e Administração de Soluções Tecnológicas é responsável por assegurar a gestão, evolução e operação das infraestruturas tecnológicas de suporte ao negócio da CGD, nomeadamente, através do planeamento, execução e gestão de atividades operacionais correntes de IT, visando a disponibilidade e a operacionalidade diária das infraestruturas de comunicações, segurança, sistemas, plataformas e aplicações, bem como o desenho e implementação de projetos de evolução das infraestruturas de IT em linha com a estratégia de negócio e as necessidades operacionais.
Principais responsabilidades
- Criar infraestrutura de suporte às aplicações em Sistema Operativo Windows Server;
- Instalar as aplicações/produtos em Sistema Operativo Windows Server;
- Automação de deploy de releases em Sistema Operativo Windows Server;
- Suporte a produção e resolução de incidentes em Sistema Operativo Windows Server;
- Implementação de projetos de infraestruturas em Sistema Operativo Windows Server.
Perfil
- Licenciatura e/ou Mestrado em Matemática, Física, Engenharia ou similar;
- 3 a 5 anos de experiência em Administração de Sistemas Windows.
Conhecimentos e competências técnicas especializadas
- Experiência em Administração de Sistemas Windows, Powershell, JavaScript, IIS Webserver, Sharepoint server;
- .NET;
- IIS Web Server;
- Power Shell;
- SharePoint Server.
Características pessoais relevantes
- Boa capacidade analítica, sentido crítico, raciocínio lógico/estruturado e capacidade de resolução de problemas com alguma complexidade;
- Capacidade de desenvolver novas ideias e implementar soluções criativas;
- Capacidade de trabalhar de forma autónoma, flexível e dinâmica;
- Boa capacidade de relacionamento, comunicação e trabalho em equipas multidisciplinares;
- Capacidade de comunicação verbal e escrita em português e inglês;
- Capacidade de traduzir conceitos técnicos detalhados em métricas significativas para a gestão de topo.