O Centro de Análise e Operações Marítimas, MAOC (N), é uma iniciativa de 6 países membros da UE (França, Irlanda, Itália, Espanha, Holanda, Portugal) e Reino Unido e é cofinanciado pelo Internal Security Fund da União Europeia. O Centro oferece um fórum de cooperação multilateral para reprimir o tráfico ilícito de drogas por mar e ar.
O Centro de Análise e Operações Marítimas abriu oficialmente a 30 de Setembro de 2007 em Lisboa na sequência da assinatura de um Acordo Internacional pelos Ministros de cada um dos Países Parceiros. O MAOC (N) é uma unidade europeia de aplicação da lei com apoio militar que coordena inteligência marítima e aeronáutica, recursos e pessoal formado para responder à ameaça representada pelo tráfico ilícito de drogas por meios marítimos e aéreos.
O MAOC (N) é composto pelo Country Liaison Officers que representam as autoridades policiais, aduaneiras, militares e marítimas das nações europeias participantes, bem como por oficiais de ligação permanentes dos Estados Unidos da Drug Enforcement Administration, da Representação de Lisboa e do Força-Tarefa Conjunta Interagências Sul.
A Comissão Europeia, a EUROPOL, o Gabinete das Nações Unidas contra a Droga e o Crime (UNODC), o Centro Europeu para a Droga e a Toxicodependência (EMCDDA), o Serviço Europeu para a Ação Externa (SEAE), a Agência Europeia de Defesa (EDA), EUROJUST e FRONTEX são todos observadores do MAOC (N).
Oferta – Secretarial | Admin Assistant – Lisboa
Trabalhará sob a supervisão do Diretor Executivo e do Gestor de Projetos para prestar apoio administrativo na execução das atividades do Centro, em conformidade com os objetivos do Centro e do projeto da Comissão Europeia, contribuindo assim para o êxito dos objetivos da organização.
Responsabilidades
- Organização de viagens – reserva de viagens e alojamento, cálculo de ajudas de custo, gestão de documentação;
- Agendamento de compromissos, atendimento de chamadas e correspondência;
- Organização de reuniões e outros eventos, prestação de apoio geral aos visitantes;
- Tarefas básicas de contabilidade – efetuar pagamentos bancários, manter uma base de dados de pagamentos, preparar relatórios de despesas, arquivar documentação física;
- Gestão do escritório – compra de equipamento e material de escritório para o pessoal;
- Redação de atas de reuniões.
Perfil
- Idiomas: excelente domínio da língua inglesa, idealmente no nível C1 ou equivalente; sólido domínio da língua portuguesa;
- Bom conhecimento das práticas financeiras e administrativas correntes;
- Boas capacidades de redação e elaboração de relatórios;
- Competências de alto nível em matéria de TIC, utilizando software administrativo normalizado, em especial as ferramentas do Microsoft Office (Word, Excel, PowerPoint);
- Capacidade de trabalhar num ambiente orientado para a equipa;
- Capacidade de trabalhar de forma autónoma e independente em tarefas designadas;
- Responsabilidade pessoal e discrição;
- Abordagem proactiva do trabalho e do desenvolvimento do Centro.
Condições
O salário bruto previsto para este posto é de 35 992,60 euros por ano. O salário está sujeito ao imposto nacional (Portugal) deduzido na fonte. Os membros do pessoal do MAOC (N) têm igualmente direito a um seguro de saúde privado e a um subsídio de refeição.