O Centro Científico e Cultural de Macau (CCCM), dotado de autonomia administrativa e património próprio, é um instituto público integrado na administração indireta do Estado e sob tutela do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.
O Centro Científico e Cultural de Macau tem por missão produzir, promover e divulgar conhecimento sobre Macau enquanto plataforma entre Portugal e a República Popular da China, assim como entre a Europa e a Ásia.
O CCCM é, também, um espaço dedicado ao estudo e ensino da língua, cultura e história chinesas, e um centro de investigação científica e de formação contínua e avançada sobre as relações entre Portugal e a China, assim como entre a Europa e a Ásia.
O Circuito Asiático reúne os museus de Lisboa que apresentam as mais significativas coleções de arte asiática, proporcionando aos visitantes uma visão complementar e abrangente de objetos das mais variadas proveniências, períodos e tipologias, numa viagem pelo tempo e diferentes latitudes.
Oferta – OE202411/1009 | Investigador Auxiliar | Concurso Externo – Lisboa
Concurso documental destinado ao preenchimento de um posto de trabalho da Carreira de Investigação Científica, na categoria de Investigador Auxiliar, em regime de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado, conforme previsto no mapa de pessoal do Centro Científico e Cultural de Macau, I. P.
Caracterização do Posto de Trabalho
- Investigador Auxiliar na área científica de Filosofia, no quadro dos Estudos Chineses, tendo em vista consolidar as suas linhas estratégicas, de modo a cumprir a sua missão de se posicionar como um “centro de referência internacional em estudos asiáticos e interculturais e de atividades científicas de referência na cooperação e relação Europa-Ásia.
Habilitação Literária
- Doutoramento em Filosofia, no quadro dos Estudos Chineses.