A Central de Cervejas e Bebidas é uma Grande Empresa de Bebidas: Cerveja, Sidra, Águas e Refrigerantes com Distribuição Nacional. Foi constituída em 1934 com o objetivo de comercializar as cervejas produzidas pelas antigas Companhia Produtora de Malte e Cerveja Portugália, Companhia de Cervejas Estrela, Companhia de Cervejas Coimbra e Companhia da Fábrica de Cerveja Jansen.
Constrói as marcas líderes que as pessoas adoram beber. Faz parte do Grupo Heineken, onde as melhores marcas surpreendem o mundo e os melhores talentos crescem e realizam o seu potencial.
Através de uma liderança forte e da criação de uma equipa vencedora, definiu como principais objetivos estratégicos o foco na Marca, no Consumidor e no Cliente, numa cultura ganhadora, na eficiência operacional e na inovação.
A atividade principal do grupo é a produção, o enchimento, a comercialização e distribuição de cervejas, sidras, águas e refrigerantes. Orgulha-se e inspira-se pelo seu legado: um negócio de marcas e de pessoas para pessoas.
A Sustentabilidade para a Sociedade Central de Cervejas e Bebidas é uma prioridade e encarada também como uma jornada. Nesta jornada da Sustentabilidade iniciada há uma decada atrás, procura melhorar o impacto ambiental e social das suas actividades através de uma abordagem que define compromissos com o ambiente, com a sustentabilidade social e com o consumo responsável ao longo de toda a cadeia de valor.
O Grupo Heineken é uma cervejaria holandesa, fundada em 1863 por Gerard Adriaan Heineken na cidade de Amsterdão. A Heineken possui cerca de 140 cervejarias em mais de 70 países, empregando aproximadamente 85.000 pessoas.
Oferta – Brewing Quality Specialist – Vialonga, Lisboa
Terá como missão apoiar as cervejeiras e OpCo’s na área dos materiais e processos de fabrico de cerveja para atingir um nível de qualidade e desempenho de classe mundial.
Responsabilidades
- Analisar e apoiar a integração de normas de SHE e de segurança alimentar nos fluxos de trabalho operacionais;
- Analisar a implementação de todas as normas de segurança alimentar nos fornecedores;
- Contribuir para a CVE através de uma análise aprofundada do processo, da tecnologia e das receitas;
- Manter e otimizar todos os sistemas operacionais de gestão da qualidade e segurança alimentar;
- Acompanhar as reclamações dos clientes: apoiar a verificação das ações preventivas correctivas nas OpCo’s;
- Liderar o desenvolvimento técnico e apoiar a implementação de iniciativas DSV/CVE e NPIs;
- Manter a governação técnica da marca relacionada com os materiais e a tecnologia de fabrico de cerveja, para as marcas internacionais ou regionais detidas pelas OpCos no HUB;
- Assegurar a manutenção dos sistemas de informação;
- Analisar dados para identificar oportunidades de negócio;
- Testes de novos equipamentos/qualidade, ferramentas/sistemas.
Requisitos
- Licenciatura ou Mestrado em Tecnologia de Malte, Cerveja e Embalagem, Tecnologia Alimentar, Química, Bioquímica, Biologia, Biotecnologia, Agronomia ou Engenharia Química;
- Experiência mínima de 3 anos em produção e tecnologia de alimentos e bebidas, controlo de qualidade e sistemas de garantia;
- Conhecimentos sólidos das normas regulamentares pertinentes;
- Fluente em língua portuguesa;
- Fluente em inglês;
- Capacidade de trabalhar de forma autónoma em situações de elevada ambiguidade.