Cenjor Centro Protocolar de Formação Profissional para Jornalistas
Imagem/Foto

Cenjor está a recrutar Técnico Superior Contratação Pública e Recursos Humanos

O Cenjor – Centro Protocolar de Formação Profissional para Jornalistas foi criado através da Portaria n.º 667/86, de 7 de novembro e resulta de um protocolo celebrado entre o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), a Direção-Geral da Comunicação Social, o Sindicato dos Jornalistas, a Associação de Imprensa Diária e a Associação da Imprensa Não Diária (atual Associação Portuguesa de Imprensa – API).

Os órgãos estatutários do Cenjor são: o Conselho de Administração, formado por quatro membros e presidido por um representante do Instituto do Emprego e Formação Profissional; o Conselho Técnico-Pedagógico, constituído por representantes dos outorgantes, dos formadores e das universidades onde se ensina jornalismo; a Comissão de Fiscalização e Verificação de Contas; e a Diretora.

Pelos seus estatutos, constantes do protocolo, o Centro Protocolar de Formação Profissional para Jornalistas é um organismo dotado de personalidade jurídica de direito público, com autonomia administrativa e financeira e património próprio, que tem por atribuições promover atividades de educação e de formação profissional. Em 1998, o Cenjor foi acreditado pela primeira vez como Entidade Formadora, no âmbito do Sistema Nacional de Acreditação de Entidades Formadoras. Enquanto Centro de Gestão Participada do IEFP, cujo diploma de criação prevê o desenvolvimento de atividades de formação profissional, encontra-se abrangido pelo artigo 4.º da Portaria n.º 851/2010, de 6 de setembro, que revogou a Portaria n.º 782/97, de 29 de agosto, relativa ao sistema de acreditação.

Oferta – Técnico Superior Contratação Pública e Recursos Humanos – Lisboa

Caraterização do posto de trabalho

Terá como funções, sob as orientações da chefia do departamento administrativo e financeiro e da direção, nomeadamente:

  • Processos de aquisição de bens e serviços, de acordo com as regras do Código dos Contratos Públicos;
  • Lançamento e tramitação dos procedimentos nas plataformas, registo na Base.gov e no sistema interno do Centro;
  • Gestão de aprovisionamentos;
  • Processamento salarial, férias e faltas;
  • Cumprimento de obrigações da área de recursos humanos, nomeadamente Segurança Social, Declarações Mensais de Remunerações, seguros, admissões e rescisões de trabalhadores.

Requisitos essenciais

  • Habilitações mínimas ao nível de licenciatura.

Fatores preferenciais

  • Formação superior em Direito, Gestão, Economia, Administração Pública, ou similar;
  • Experiência de 3 anos em Contratação Pública, com domínio do código dos Contratos Públicos e utilização das plataformas associadas;
  • Autonomia no lançamento e acompanhamento dos procedimentos da contratação pública e inserção de dados no Base.gov;
  • Domínio da legislação laboral e das obrigações fiscais relacionadas;
  • Experiência em processamento de salários;
  • Conhecimentos da plataforma Primavera, em especial os módulos de recursos humanos e de contratos;
  • Noções básicas de contabilidade;
  • Conhecimentos de inglês.
  • Perfil comportamental e competências
  • Orientação para os resultados;
  • Autonomia e responsabilidade;
  • Compromisso com o serviço;
  • Facilidade no relacionamento interpessoal e capacidade de trabalho em equipa;• Análise de informação e sentido crítico;
  • Boa expressão oral e escrita na língua portuguesa;
  • Domínio de ferramentas informáticas de utilização corrente (Word, Excel, Outlook, etc.);
  • Domínio das plataformas de Contratação Pública e Base.gov.

Mais informações e candidaturas [AQUI]

Empregos e estágios perto de si

Nota: O E2 Emprego e Estágios não tem qualquer afiliação com as empresas/entidades a que se referem as ofertas. As imagens/logótipos presentes nas ofertas são propriedade das mesmas.

Sobre Equipa E2

e2
A Equipa E2 é formada pelo João e Ana, profissionais com Mestrado em Gestão de Recursos Humanos e mais de 15 anos de experiência prática nas áreas de Recrutamento e Seleção. Com um profundo conhecimento do mercado de trabalho em Portugal, fundaram em 2013 o portal E2 Emprego e Estágios, hoje reconhecido como uma das principais plataformas nacionais de divulgação de ofertas de emprego e estágio em múltiplos setores.