O Centro de Ciências do Mar – CCMAR – é um dos principais centros de investigação em ciências marinhas em Portugal, reunindo especialistas nas áreas da biologia marinha, ecologia, oceanografia, ciências ambientais, biotecnologia, pescas e aquacultura.
Localizado no sul de Portugal, o CCMAR é uma organização de investigação independente e sem fins lucrativos inserida no sistema da Universidade do Algarve. Tem como parceiro estratégico o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) e, em conjunto com o Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental (CIIMAR), constitui o Laboratório Associado CIMAR.
Dedicado à investigação e desenvolvimento em ciências marinhas, o CCMAR visa promover investigação multidisciplinar e formação relacionadas ao meio ambiente marinho, com ênfase nos processos de mudança ambiental que afetam os ecossistemas marinhos.
Com uma equipa multidisciplinar de cerca de 250 investigadores científicos, instalações e laboratórios bem equipados e acesso facilitado a importantes ecossistemas marinhos e costeiros, o CCMAR desenvolve atividades que se dividem em cinco áreas principais: Investigação, Formação, Indústria, Sociedade e Cooperação.
Oferta – Investigador JUNIOR (M/F) Ecologia Marinha – 1 VAGA – Faro
Resumo e Funções
O Investigador júnior irá contribuir para o desenvolvimento e execução do projeto BECORV. As tarefas a desempenhar incluem:
- Análise de dados de telemetria acústica e satélite, com recurso a R e eventualmente SIG.
- Participar nas tarefas de trabalho de campo (incluindo marcação de peixe e manutenção de receptores acústicos entre outras tarefas).
- Participar nas actividades de divulgação do projeto nomeadamente na preparação de artigos científicos, apresentações e relatórios.
- Colaborar na supervisão de estudantes de mestrado e doutoramento.
Remuneração Mensal
A remuneração base ilíquida mensal a atribuir é de 2.128,34 Euros de acordo com a alínea a) do n.º 1 do artigo 15.º da Lei nº 57/2017, de 19 de julho e com a primeira posição remuneratória do nível inicial previsto no artigo 2.º do Decreto Regulamentar n.º 11-A/2017, de 29 de dezembro, correspondente ao nível 33 da tabela remuneratória única, aprovada pela Portaria n.º 1553-C/2008, 31 de dezembro.
Perfil Requerido
- Grau de Doutor na área da ecologia marinha ou similar.
- Experiência em análise de dados de biotelemetria (acústica e/ou satélite).
- Experiência demonstrada no uso de R para análise de dados
- Elevado nível de Inglês (falado e escrito).