A Carris presta um serviço de transporte público urbano de superfície de passageiros, orientada por critérios de Sustentabilidade, contribuindo para um desenvolvimento que atenda às necessidades do presente sem comprometer a possibilidade das gerações futuras satisfazerem as suas próprias necessidades.
Assume, de forma consciente, a sua responsabilidade como agente económico e social que atua no domínio da mobilidade urbana, contribuindo para o desenvolvimento e sustentabilidade de Lisboa e da sua área metropolitana, ajustando a sua atividade às necessidades do mercado, otimizando a utilização dos recursos com vista ao aumento da sua eficiência empresarial e à permanente melhoria da qualidade do serviço que presta.
A Carris prevê contratar 118 novos colaboradores durante este ano e a aquisição de 230 autocarros e 15 eléctricos articulados até 2025, anunciou o presidente, Tiago Lopes Farias.
«O plano contempla a contratação de 118 novos colaboradores, dos quais 100 tripulantes, o que significa motoristas ou guarda-freios, assim como 18 colaboradores nas áreas corporativas e oficinais, o que deverá fazer com que a empresa termine o ano de 2022 com cerca de 2700 colaboradores», afirmou o presidente da Carris.
Tiago Lopes Farias apresentou o plano de actividades da empresa de transporte público no âmbito de uma audição sobre o orçamento municipal para 2022, realizada por videoconferência, na sexta-feira à noite, com os deputados da Assembleia Municipal de Lisboa.
Oferta – Jurista – Lisboa
Funções
- Colaborar com todas as áreas da Empresa, no que respeita ao enquadramento legal de processos, com o objetivo de zelar pelo cumprimento das disposições normativas em geral, em especial as referentes à área da Contratação Pública, e as relativas ao Setor dos Transportes;
- Apoio às diversas áreas da empresa e aos gestores de contratos, especialmente no referente à execução de contratos;
- Apoio jurídico na preparação de respostas ao Tribunal de Contas, no âmbito de procedimentos de contratação pública;
- Colaborar na elaboração de pareceres/informações solicitados pelo Conselho de Administração ou pelas diferentes áreas da empresa;
- Articular e colaborar com jurisconsultos e advogados externos, nas diferentes áreas do Direito;
- Elaborar pareceres jurídicos solicitados à empresa sobre propostas legislativas em preparação;
- Preparar e elaborar protocolos;
- Apoiar a elaboração de toda a documentação necessária no âmbito da necessária articulação institucional entre a empresa e outras entidades.
Perfil
- Licenciatura ou Mestrado em Direito;
- Experiência profissional na área do Direito Público, com especial incidência em Contratação Pública, e na área do Direito Privado;
- Conhecimentos de Direito Societário e Laboral;
- Motivação para integrar um departamento jurídico ”in house”;
- Capacidade de trabalhar em equipa;
- Boa capacidade de comunicação oral e escrita;
- Elevado rigor, autonomia e capacidade de organização;
- Conhecimentos de ferramentas informáticas (Windows, Word, Excel, PowerPoint, Outlook);
- Boas competências ao nível do conhecimento (verbal, escrita, leitura) da língua inglesa.