A CAP, Confederação dos Agricultores de Portugal, foi fundada em 24 de Novembro de 1975, nascendo de um movimento espontâneo dos agricultores portugueses.
A CAP afirma-se como organização sócio-profissional agrícola e agrupa cerca de 250 organizações de todo o país, as quais se traduzem em Federações, Adegas, Associações Regionais, correspondentes às principais zonas agrícolas de Portugal, Associações Especializadas por sector técnico e Cooperativas.
Com todas as suas filiadas mantém contactos permanentes sob a forma de reuniões regionais, nacionais ou plenárias, auscultando os problemas e as necessidades da agricultura nacional e encaminhando os mesmos para análises técnicas, estudos especializados ou estratégias a adoptar.
Defender os interesses da agricultura portuguesa no País e no estrangeiro, salvaguardando sempre a componente económica da actividade são os objectivos da Confederação dos Agricultores de Portugal, na defesa de uma vida digna e de qualidade para todos os agricultores que desejam continuar a sua actividade.
Trabalha no sentido de alertar e empenhar o Governo na concretização de infra-estruturas essenciais, defendendo uma política agrícola que respeite, a integração de Portugal na União Europeia e uma saudável e correcta participação no Mercado Único.
A CAP tem nos últimos quinze anos, e sobretudo desde a Adesão à União Europeia (1986), assumido a representação de Portugal junto da Comissão Europeia em Bruxelas, onde instalou uma delegação permanente, e a participação em todos os Comités Agrícolas e no Conselho Económico e Social.
A CAP estava consciente de que estas responsabilidades só poderiam ser alcançadas em plano de igualdade com os outros Estados Membros, se fosse capaz de garantir a constituição de um forte Departamento Técnico e a participação e empenhamento de especialistas em economia agrária.
Oferta – Técnico Administrativo de Recursos Humanos – Lisboa
A Confederação dos Agricultores de Portugal, na sequência da sua estratégia de crescimento e de desenvolvimento interno, encontra-se interessada em selecionar um profissional a ser integrado na sua Sede em Lisboa.
Função
- Atendimento e suporte ao colaborador, na resolução questões referentes às relações laborais;
- Tratamento e gestão de tempos de trabalho e ausências dos colaboradores;
- Controlo de Férias;
- Manutenção e atualização dos processos individuais;
- Seguro de Saúde;
- Acidentes de Trabalho;
- Relatórios e Estatísticas Oficiais (INE, GEP, Relatório Único, etc.);
- Outras tarefas de cariz administrativo;
- Apoio pontual em projetos da área de desenvolvimento de RH.
Perfil
- 12.º ano de escolaridade ou Licenciatura em Gestão de Recursos Humanos, Gestão ou outra relevante para a função;
- Experiência na área administrativa de RH, mínimo 3 anos;
- Experiência em utilização de sistemas de gestão e controlo da assiduidade (preferencial);
- Bons conhecimentos do Código do Trabalho (preferencial);
- Conhecimentos do software Primavera (preferencial);
- Bons conhecimentos em MS Excel;
- Elevado sentido de responsabilidade, rigor e atenção ao detalhe;
- Boa capacidade de comunicação verbal e escrita.
- Facilidade em gestão de conflitos.
Candidaturas
As candidaturas deverão ser endereçadas através do email emachado@cap.pt