A Câmara Municipal de Loures é o orgão executivo do município de Loures. O concelho de Loures situa-se na Área Metropolitana de Lisboa, junto à margem direita do Rio Tejo, limitado pelos concelhos de Arruda dos Vinhos, Sintra, Odivelas, Lisboa, Vila Franca de Xira e Mafra.
Com uma área de 168 quilómetros quadrados e cerca de 200 mil habitantes, o concelho de Loures é, atualmente, composto por dez freguesias: União das Freguesias de Camarate, Unhos e Apelação, União das Freguesias de Moscavide e Portela, União das Freguesias de Sacavém e Prior Velho, União das Freguesias de Santa Iria de Azóia, São João da Talha e Bobadela, União das Freguesias de Santo Antão e São Julião do Tojal, União das Freguesias de Santo António dos Cavaleiros e Frielas, e ainda as freguesias de Bucelas, Fanhões, Loures e Lousa.
Este território engloba ainda duas cidades: Loures, sede de concelho (elevada a cidade em 9 de Agosto de 1990); e Sacavém (elevada a cidade a 4 de Junho de 1997); bem como sete vilas – Bobadela, Bucelas, Camarate, Moscavide, Santa Iria de Azóia, Santo António dos Cavaleiros e São João da Talha.
Oferta – Técnico Superior | Direito – Loures, Lisboa
Procedimento concursal comum para constituição de reserva de recrutamento, para futura ocupação de posto(s) de trabalho para a carreira de técnico superior, na área de formação académica de Direito.
Requisito Obrigatório
Titularidade de licenciatura em Direito, sem possibilidade de substituição de habilitação literária por formação e/ou experiência profissional.
Atividades a desenvolver
As atribuições, competências ou atividades previstas no Regulamento de Organização dos Serviços Municipais de Loures, complementado pelas seguintes funções:
- Analisar e dar pareceres jurídicos;
- Elaborar pareceres e informações sobre a interpretação e aplicação da legislação, assim como normas e regulamentos internos;
- Elaborar contratos e documentos de cariz técnico-jurídico;
- Exercer as demais funções que lhe sejam atribuídas por lei ou por despacho superior.