A Câmara Municipal da Amadora é o orgão executivo do município da Amadora. A Amadora é uma cidade portuguesa localizada na Área Metropolitana de Lisboa. Tem uma área urbana de 23,79 km² e 171.500 habitantes em 2021, donde uma densidade populacional de 7.195 habitantes por km², sendo a quarta maior cidade do país.
A Câmara Municipal da Amadora exerce o mandato que lhe foi conferido pelos cidadãos no quadro de uma estratégia global clara e coerente de qualificação do quadro de vida das pessoas e das condições de desempenho das empresas e dos atores económicos.
A Câmara Municipal da Amadora tem como missão planear, organizar e executar as politicas municipais nos domínios urbanístico e do espaço público, da intervenção social e comunitária, da educação, ambiente, cultura e desporto, prestando serviços aos cidadãos.
A Câmara Municipal da Amadora cumpre a sua missão com o propósito de construir uma cidade centrada nas pessoas, fazendo da Amadora um referencial na área da coesão e inclusão social, mas também uma cidade preparada para ganhar os desafios da competitividade, da inovação e da modernidade, no quadro de um desenvolvimento sustentável.
Oferta – OE202309/0287 | Técnico Superior (2 vagas) – Lisboa
Funções
- Atendimento à população referida nos artigos 9º e 10º da Lei n.º 147/99 de 1 de setembro;
- Receção de sinalizações relativas a crianças e jovens em eventual situação de perigo;
- Atendimento e informação a quem se dirige à comissão de proteção;
- Caberá ainda ao técnico assegurar a gestão de processos de promoção e proteção, no âmbito dos quais terão de ser realizadas visitas domiciliárias;
- Articulação com as diversas entidades com competência em matéria de infância e juventude;
- Contactos e reuniões com diferentes instituições/serviços;
- Elaboração de avaliação diagnóstica da situação da criança/jovem e família, com proposta de aplicação de medida de promoção e proteção (MPP);
- Elaboração de relatórios;
- Elaboração e celebração de acordos de promoção e proteção para aplicação das MPP;
- Acompanhamento na execução da MPP, quer em meio natural de vida, como em situação de acolhimento residencial;
- Intervenção em procedimentos de urgência e emergência;
- No âmbito do trabalho de prevenção realizado pela CPCJ, na sua modalidade alargada, o técnico terá de: assegurar a dinamização e coordenação de grupos de trabalho na comissão, no âmbito do plano local de promoção dos direitos das crianças e jovens;
- Como ferramenta de trabalho o técnico terá também de utilizar a plataforma online – sistema de gestão informática do processo de promoção e gestão das CPCJ.
Requisitos
- Referência A
- Licenciatura/Mestrado em Psicologia (preferencialmente na área da psicologia comunitária – proteção de crianças e jovens em risco/psicologia forense. Inscrição válida enquanto membro efetivo em ordem profissional.
- Referência B
- Licenciatura em Serviço Social ou Política Social.
- Certificação específica preferencial: Posse de carta de condução.