A Caixa Geral de Depósitos – CGD é um grupo bancário português com altos padrões de exigência e liderança que se refletem na capilaridade da sua presença nacional, assim como na escala internacional da sua estrutura – com especial incidência nos países de língua portuguesa e de destino da emigração.
É uma referência no setor financeiro português e, sendo reconhecida pelo seu contributo para a promoção da poupança, financiamento da economia, reforço da competitividade, inovação e internacionalização das empresas portuguesas, é uma peça fundamental para a estabilidade do sistema financeiro.
Enquanto líder do mercado, a procura de uma evolução equilibrada entre rentabilidade, crescimento e solidez financeira, sempre no quadro de uma gestão prudente dos riscos.
A Caixa Geral de Depósitos que hoje conhecemos é o culminar de uma evolução que se iniciou muito antes da sua fundação em abril de 1876, uma vez que o espírito que presidiu à sua fundação estava já presente nas atividades desenvolvidas por outras instituições (Depósito Público e Arcas dos Órfãos).
A CGD desenvolve a sua atividade numa ótica de banca universal, com todas as especializações de serviços financeiros, pelo que hoje os seus clientes dispõem de um Grupo internacional de serviço completo.
Oferta – Técnico de Auditoria a Processos – Lisboa
Principais Objetivos e Responsabilidades
Realização de Auditorias Internas no Grupo CGD, dirigidas essencialmente ao Risco Operacional, Risco Subcontratação, Risco Reputacional e Risco Estratégico e de Negócio. Pontualmente poderá colaborar em Auditorias relacionadas com o Risco de Crédito.
Requisitos críticos para a função
- Licenciatura e Mestrado em Gestão, Economia, Auditoria ou similares;
- Experiência profissional mínima de 3 anos em auditoria (interna ou externa) no setor financeiro;
- Boa capacidade de comunicação oral e escrita (condução de reuniões ou entrevistas e redação de relatórios);
- Fluência na Língua Inglesa (oral e escrita);
- Facilidade de relacionamento interpessoal e capacidade de trabalhar em equipa;
- Disponibilidade para deslocações (Portugal e Estrangeiro).
Requisitos preferenciais
- Certificações Profissionais (Auditoria Interna ou Externa);
- Conhecimentos ou Certificação em normas ISO (Sistema de Gestão da Qualidade, Sistema de Gestão Ambiental);
- Experiência em coordenação de equipas.