A Caixa Geral de Depósitos – CGD é um grupo bancário português com altos padrões de exigência e liderança que se refletem na capilaridade da sua presença nacional, assim como na escala internacional da sua estrutura – com especial incidência nos países de língua portuguesa e de destino da emigração.
Enquanto líder do mercado, a procura de uma evolução equilibrada entre rentabilidade, crescimento e solidez financeira, sempre no quadro de uma gestão prudente dos riscos.
A Caixa Geral de Depósitos que hoje conhecemos é o culminar de uma evolução que se iniciou muito antes da sua fundação em abril de 1876, uma vez que o espírito que presidiu à sua fundação estava já presente nas atividades desenvolvidas por outras instituições (Depósito Público e Arcas dos Órfãos).
A CGD desenvolve a sua atividade numa ótica de banca universal, com todas as especializações de serviços financeiros, pelo que hoje os seus clientes dispõem de um Grupo internacional de serviço completo.
Oferta – Coordenador (m/f) – Lisboa
Perfil
- Licenciatura em Direito pré-Bolonha ou Mestrado em Direito Bolonha;
- Experiência profissional superior a 10 anos na área fiscal de um banco (fator preferencial), de uma consultora ou de uma sociedade de advogados;
- Boa capacidade de expressão escrita e oral;
- Sólidos conhecimentos de Direito Fiscal e Fiscalidade, de preferência na área financeira;
- Boa capacidade de trabalho em equipa e de relacionamento com diferentes entidades;
- Bom nível de Inglês, falado e escrito.
Principais responsabilidades
- Elaborar pareceres, peças procedimentais ou processuais, notas e outro tipo de documentos;
- Participar na definição da estratégia da CGD em matéria tributária;
- Trabalhar na área fiscal e no contencioso tributário da CGD.