A Caixa Geral de Depósitos – CGD é um grupo bancário português com altos padrões de exigência e liderança que se refletem na capilaridade da sua presença nacional, assim como na escala internacional da sua estrutura – com especial incidência nos países de língua portuguesa e de destino da emigração.
Enquanto líder do mercado, a procura de uma evolução equilibrada entre rentabilidade, crescimento e solidez financeira, sempre no quadro de uma gestão prudente dos riscos.
A Caixa Geral de Depósitos que hoje conhecemos é o culminar de uma evolução que se iniciou muito antes da sua fundação em abril de 1876, uma vez que o espírito que presidiu à sua fundação estava já presente nas atividades desenvolvidas por outras instituições (Depósito Público e Arcas dos Órfãos).
A CGD desenvolve a sua atividade numa ótica de banca universal, com todas as especializações de serviços financeiros, pelo que hoje os seus clientes dispõem de um Grupo internacional de serviço completo.
Oferta – Técnico Sistemas Informação – Data Governance – DSI – Lisboa
Principais responsabilidades
A área de Governação da DSI é o órgão de estrutura responsável por garantir a gestão e o acompanhamento de processos com reguladores e auditores no âmbito dos sistemas de informação, por assegurar o planeamento e a melhoria contínua da atividade operacional, e ainda assegurar a gestão dos serviços externalizados, nomeadamente ao nível dos serviços de desenvolvimento e de suporte e gestão de infraestruturas de IT, visando a eficiência e a garantia da qualidade global do serviço prestado.
Funções
Definição de componentes do modelo de governo e qualidade de dados, gerir a sua implementação interagindo com as áreas de negócio e com fornecedores e suportar as atividades correntes da responsabilidade do CDO que decorrem do modelo definido.
Perfil desejado
- Formação superior na área de Engenharias, Gestão de Sistemas de Informação ou similares;
Mais de 3 anos de experiência profissional nas seguintes atividades:
- Experiência na definição e implementação de frameworks de governo e qualidade de dados ou de frameworks equivalentes (e.g. RGDP);
- Experiência em programas de transformação em banca, gerindo interações com as áreas de negócio e com fornecedores;
- Experiência de trabalho com metodologias Agile.
Competências
- Conhecimentos básicos do negócio bancário e do modelo de funcionamento de um banco;
- Elevada capacidade de análise e raciocínio lógico;
- Facilidade de relacionamento interpessoal e capacidade para trabalhar em equipa;
- Competências ao nível da gestão, conseguindo garantir a implementação de um modelo, gerindo as interações com fornecedores e colaboradores da sua equipa de trabalho.