A Caixa Geral de Depósitos – CGD é um grupo bancário português com altos padrões de exigência e liderança que se refletem na capilaridade da sua presença nacional, assim como na escala internacional da sua estrutura – com especial incidência nos países de língua portuguesa e de destino da emigração.
É uma referência no setor financeiro português e, sendo reconhecida pelo seu contributo para a promoção da poupança, financiamento da economia, reforço da competitividade, inovação e internacionalização das empresas portuguesas, é uma peça fundamental para a estabilidade do sistema financeiro.
Enquanto líder do mercado, a procura de uma evolução equilibrada entre rentabilidade, crescimento e solidez financeira, sempre no quadro de uma gestão prudente dos riscos.
A Caixa Geral de Depósitos que hoje conhecemos é o culminar de uma evolução que se iniciou muito antes da sua fundação em abril de 1876, uma vez que o espírito que presidiu à sua fundação estava já presente nas atividades desenvolvidas por outras instituições (Depósito Público e Arcas dos Órfãos).
A CGD desenvolve a sua atividade numa ótica de banca universal, com todas as especializações de serviços financeiros, pelo que hoje os seus clientes dispõem de um Grupo internacional de serviço completo.
Oferta – Técnico de Estratégia e Planeamento – Lisboa
Principais Objetivos e Responsabilidades
- Participação na realização de atividades de apoio e promoção das atividades relacionadas com a estratégia e planeamento da Função de Auditoria Interna (FAI);
- Planear, apoiar na implementação e monitorizar o grau de execução do Plano de Formação da FAI;
- Assegurar a articulação entre a Equipa de Metodologias e as FAI do Grupo CGD (bem como assegurar o seu acompanhamento corporativo);
- Elaborar os Relatórios da FAI e apoiar as Entidades na elaboração dos seus relatórios;
- Assegurar a melhoria contínua da qualidade da Função de Auditoria Interna no âmbito do Programa de Avaliação da Qualidade e Melhoria Contínua (QAIP) nas FAI das Entidades do Grupo.
Requisitos
- Licenciatura e Mestrado em Gestão, Economia ou similares;
- Experiência profissional mínima de 3 anos em auditoria (interna ou externa) no setor bancário;
- Fluência na Língua Inglesa (oral e escrita);
- Boa capacidade de análise e sentido crítico, resiliência e orientação para a qualidade dos resultados a apresentar;
- Facilidade de relacionamento interpessoal e capacidade de trabalhar em equipa;
- Disponibilidade para formação e certificações profissionais, designadamente do GARP e do IIA (CIA).