O BPI é uma instituição financeira de referência em Portugal, centrado na atividade de banca comercial, disponibilizando uma extensa oferta de serviços e produtos financeiros para Clientes empresariais, institucionais e particulares. O BPI faz parte do Grupo CaixaBank, que a partir de final de 2018 passou a deter a totalidade do capital do BPI.
A origem do BPI data de 1981 com a criação da SPI – Sociedade Portuguesa de Investimentos, contando com uma estrutura acionista diversificada, que incluía uma forte componente do tecido empresarial nacional, constituída por 100 das mais dinâmicas empresas portuguesas e quatro das mais importantes instituições financeiras internacionais.
Em Abril de 2016, o CaixaBank, S.A., detentor nessa data de 44.1% do capital social do Banco BPI, publicou o anúncio preliminar de uma oferta pública, geral e voluntária, de aquisição (Oferta) sobre a totalidade das ações representativas do capital social do Banco BPI S.A., ao preço de 1.113 euros por ação.
Em 2017 o CaixaBank assumiu o controlo do BPI após a conclusão de uma oferta pública de aquisição e, em Maio de 2018, o CaixaBank acordou adquirir à Allianz a totalidade da participação de 8.425% que esta detinha no capital do Banco BPI.
A instituição aposta numa cultura de ética e responsabilidade com integridade que se sente desde sempre. Acredita, ainda, que ao cuidar da sua equipa, ao criar segurança e estabilidade na sua vida e no seu desenvolvimento, promove a cidadania e uma maior responsabilidade social.
A identidade do Banco BPI é marcada pela cultura financeira e empresarial do Banco Português de Investimento. Os traços essenciais dessa cultura são a independência da gestão, a flexibilidade organizativa, o trabalho de equipa, a distinção do mérito, a capacidade de antecipação, a rigorosa administração de riscos e a segura criação de valor.
Oferta – Estágio para área de controlo de risco de crédito do BPI – Lisboa
Atribuições
- Utilização de ferramentas Office para análise de dados relativos ao risco da carteira de crédito;
- Participação na análise de controlos associados ao risco de crédito;
- Desafio aos processos atualmente existentes e identificação de controlos alternativos;
- Apoio na elaboração de relatórios e na identificação de medidas para riscos não mitigados;
- Interação com equipas de diversas especialidades ao longo do processo de risco de crédito.
Requisitos
- Licenciatura/Mestrado nas áreas de Economia ou Gestão;
- Criatividade, espírito crítico, autonomia e pragmatismo;
- Capacidade de aprendizagem;
- Boa capacidade de comunicação oral e escrita.
Enquadramento / condições
- Duração do estágio: 12 meses;
- Pagamento de bolsa mensal acrescida de subsídio de almoço por cada dia útil de estágio;
- Pagamento do seguro de acidentes de trabalho.