BPI
Imagem/Foto

BPI está a recrutar Gestor de Marketing

O BPI é uma instituição financeira de referência em Portugal, centrado na atividade de banca comercial, disponibilizando uma extensa oferta de serviços e produtos financeiros para Clientes empresariais, institucionais e particulares. O BPI faz parte do Grupo CaixaBank, que a partir de final de 2018 passou a deter a totalidade do capital do BPI.

A origem do BPI data de 1981 com a criação da SPI – Sociedade Portuguesa de Investimentos, contando com uma estrutura acionista diversificada, que incluía uma forte componente do tecido empresarial nacional, constituída por 100 das mais dinâmicas empresas portuguesas e quatro das mais importantes instituições financeiras internacionais.

Em Abril de 2016, o CaixaBank, S.A., detentor nessa data de 44.1% do capital social do Banco BPI, publicou o anúncio preliminar de uma oferta pública, geral e voluntária, de aquisição (Oferta) sobre a totalidade das ações representativas do capital social do Banco BPI S.A., ao preço de 1.113 euros por ação.

Em 2017 o CaixaBank assumiu o controlo do BPI após a conclusão de uma oferta pública de aquisição e, em Maio de 2018, o CaixaBank acordou adquirir à Allianz a totalidade da participação de 8.425% que esta detinha no capital do Banco BPI.

A identidade do Banco BPI é marcada pela cultura financeira e empresarial do Banco Português de Investimento. Os traços essenciais dessa cultura são a independência da gestão, a flexibilidade organizativa, o trabalho de equipa, a distinção do mérito, a capacidade de antecipação, a rigorosa administração de riscos e a segura criação de valor.

Oferta – Gestor de Marketing | Direção Marketing Particulares e Negócio (DMPN) | Área de Estratégia – Lisboa

Principais responsabilidades

  • Definição de Estratégia e proposta valor: Responsável por definir a estratégia e a proposta de valor para o segmento de negócios, abrangendo: produto, modelo de atenção, canais de serviço, sistemática comercial, campanhas/foco comercial e sistema de incentivos;
  • Estratégia de Vendas: Responsável por definir a estratégia de vendas anual, alinhando-a com os objetivos globais da empresa e garantindo a sua execução eficaz;
  • Identificação de Melhorias: Identificar oportunidades de melhorias comerciais e de produto, contribuindo para a otimização dos processos e aumento da eficiência;
  • Acompanhamento de Negócio: Acompanhar o desempenho do negócio, objetivos comerciais e supervisionar projetos core que tenham impacto no segmento;
  • Monitorização da Concorrência: Manter um acompanhamento constante da concorrência, analisando tendências e movimentos do mercado.

Requisitos

Obrigatórios

  • Formação Académica: Licenciatura e/ou Mestrado em Economia, Gestão, Engenharia;
  • Experiência: Procuramos profissionais com 2 a 4 anos de experiência em consultoria ou em equipas de Business Development.

Preferenciais

  • Autonomia; espírito de equipa e colaboração;
  • Boa capacidade de expressão oral e escrita;
  • Atitude curiosa, dinâmica e proactiva;
  • Conhecimentos de Espanhol e Inglês.

Mais informações e candidaturas [AQUI]

Empregos e estágios perto de si

O E2 Emprego e Estágios não tem qualquer afiliação com as empresas/entidades a que se referem as ofertas. As imagens/logótipos presentes nas ofertas são propriedade das mesmas.

Veja também

AMAL Comunidade Intermunicipal do Algarve

AMAL está a recrutar para o Departamento de Mobilidade, Finanças e Desenvolvimento Social

A Comunidade Intermunicipal do Algarve – AMAL é uma pessoa coletiva de direito público e …