A BP, originalmente Anglo-Persian Oil Company e depois British Petroleum, é uma empresa multinacional sediada no Reino Unido que opera no setor de energia, sobretudo de petróleo e gás.
A BP chegou a Portugal há 93 anos como Companhia Portuguesa dos Petróleos Atlantic, cuja atividade era a comercialização e distribuição de lubrificantes. Hoje orgulha-se de ser uma das maiores petrolíferas dedicada à comercialização e distribuição de combustíveis e lubrificantes, no mercado nacional.
Em Portugal concentra as suas actividades na distribuição e comercialização de Combustíveis Líquidos e Lubrificantes, satisfazendo uma grande diversidade de necessidades energéticas nos vários sectores de actividade económica.
As suas acções definem-se pelo estabelecimento de metas empresariais compatíveis com o desenvolvimento sustentável da sociedade, preservando recursos ambientais e culturais para gerações futuras.
A sua performance vai para além dos resultados financeiros. Trabalha continuamente na qualidade, inovação e na diferenciação dos seus produtos. É uma empresa responsável que contribui com a sua experiência na transformação de uma economia energética de baixo teor de carbono.
Oferta – Europe Investment Analyst – Portugal
O Analista de Investimento – Europa apoia as empresas de Mobilidade & Conveniência na Europa, actuando como membro-chave da equipa responsável pelas actividades de apoio à decisão de investimento (modelação económica, análise de cenários/sensibilidade, garantia funcional, etc.) para investimentos empresariais e garantia financeira dos investimentos, incluíndo a revisão da avaliação e mitigação de riscos.
Perfil
- Formação superior em Finanças, Gestão ou Contabilidade;
- Bom domínio do inglês escrito e falado (C1); outras línguas europeias são uma vantagem;
- Extenso conhecimento da contabilidade financeira de acordo com as IFRS e os GAAP estatutários locais;
- Excelentes capacidades de comunicação, interpessoal e de gestão de relações para permitir uma colaboração eficaz e capacidade de influenciar pessoas a todos os níveis da organização;
- Compreensão da metodologia de avaliação económica;
- Fortes capacidades numéricas e analíticas, perspicácia empresarial e compreensão dos motores de negócio;
- Mínimo de 5 anos de experiência financeira;
- Formação Agile e uma compreensão operacional das técnicas Ágeis incluindo Scrum e Kanban.