O BNP Paribas é um dos maiores bancos da Europa. Foi criado em 23 de maio de 2000 por meio da fusão do Banco Nacional de Paris com o Paribas. Juntamente com o Sociedade Geral e o Crédito Leonês (atualmente conhecido como LCL), é um dos três grandes bancos franceses e faz parte do índice CAC 40.
Com cerca de 28.000 colaboradores, em 50 países e em 4 continentes, é n.º1 na Europa e em Portugal. Está presente em Portugal desde 1985. Foi um dos primeiros bancos estrangeiros a operar em Portugal e, nas últimas três décadas, vem gradualmente consolidando a sua presença no mercado português.
Atualmente, o BNP Paribas tem várias entidades a operar em Portugal, oferecendo uma vasta gama de soluções financeiras integradas para apoiar os seus clientes e os seus negócios. Operando através de filiais e sucursais, cobre as áreas de negócio que constituem o núcleo da atividade do Grupo a nível mundial.
Oferta – Reconciliation Administration Officer – Lisboa
O papel da equipa de administração consiste em garantir que as reconciliações estão prontas, em tempo útil, para investigações adicionais de quebras e em conformidade com os SLA existentes. A principal responsabilidade desta equipa é garantir que as reconciliações estão disponíveis para os clientes da SSC (empresas).
Funções
- Abertura/modificação e encerramento de contas em todas as ferramentas de reconciliação;
- Monitorização dos ficheiros que devem ser recebidos para efeitos de reconciliação;
- Verificar se os ficheiros são recebidos no formato adequado e importados para as ferramentas de reconciliação de acordo com o tempo de trabalho;
- Verificar se a correspondência automática e a atribuição automática de tarefas estão concluídas;
- Assegurar que as contas corretas estão a ser reconciliadas (ou seja, abertas e sob o âmbito de ação da SSC);
- Assegurar que todas as rejeições são processadas e que as rejeições pendentes são justificadas com cópias de segurança corretas;
- Assegurar que todas as contas estão à prova e que as contas não à prova são investigadas e apuradas no mesmo dia, e que todas as contas não à prova pendentes são justificadas com comentários e provas adequados;
- Identificar possíveis incidentes e comunicá-los à equipa de apoio informático para correção;
- Acompanhar o estado de resolução dos incidentes e, se necessário, escaloná-los.
Perfil
- Licenciatura em Finanças, Contabilidade, Gestão ou Economia;
- Até 2 anos de experiência relevante em Reconciliação, contabilidade financeira e operações;
- Nível avançado de inglês (B1-B2);
- Disponibilidade para um turno ocasional de manhã cedo (início às 6h);
- Atenção ao pormenor / rigor;
- Capacidade de colaboração / trabalho em equipa;
- Capacidade de adaptação e proactividade;
- Capacidade analítica;
- Conhecimentos de Finanças, Orçamento e Compliance;
- Proficiência em pacote Office, nomeadamente Excel.