O BNP Paribas é um dos maiores bancos da Europa. Foi criado em 23 de maio de 2000 por meio da fusão do Banco Nacional de Paris com o Paribas. Juntamente com o Sociedade Geral e o Crédito Leonês (atualmente conhecido como LCL), é um dos três grandes bancos franceses e faz parte do índice CAC 40.
Com cerca de 28.000 colaboradores, em 50 países e em 4 continentes, é n.º1 na Europa e em Portugal. Está presente em Portugal desde 1985. Foi um dos primeiros bancos estrangeiros a operar em Portugal e, nas últimas três décadas, vem gradualmente consolidando a sua presença no mercado português.
Hoje, o BNP Paribas tem muitas entidades a operar em Portugal, oferecendo um vasto leque de soluções financeiras integradas para apoiar os seus clientes e os seus negócios.
Oferta – Risk Culture Relantioship Manager – Lisboa
A missão da equipa de Cultura de Risco é promover boas práticas de risco em todo o BNP Paribas. A equipa está à procura de um “Relationship Manager” que irá desenvolver e animar as redes internas da Cultura de Risco, que são fundamentais para a promoção de boas práticas de risco no Banco e que fornecem contributos importantes para os esforços de melhoria contínua da oferta de produtos.
Funções
- Identificar novos embaixadores e redes e inspirar estas comunidades;
- Antecipar e/ou identificar novos produtos/temas adaptados às necessidades dos clientes;
- Através de interacções com os centros de informação da Cultura de Risco, identificar interesses/necessidades/conteúdos a partilhar que alimentem a produção editorial da Cultura de Risco;
- Acompanhar as relações com as outras redes do Grupo (Academia da Sustentabilidade, cibercultura, etc.);
- Contribuir para a organização de conferências internas físicas e digitais e para a produção e publicação de conteúdos nas plataformas Web da Cultura de Risco.
Perfil
- Licenciatura em Relações Públicas / Marca, Relações Internacionais, Gestão de Empresas, Economia e/ou Programas de Gestão;
- 1 a 3 anos de experiência em Gestão Comunitária / Relações Públicas;
- Nível fluente de inglês, tanto escrito como oral;
- Capacidade de entrega / orientação para resultados;
- Capacidade de partilhar / transmitir conhecimentos;
- Capacidade de comunicação, tanto oral como escrita;
- Capacidade de organização.