O BNP Paribas é um dos maiores bancos da Europa. Foi criado em 23 de maio de 2000 por meio da fusão do Banco Nacional de Paris com o Paribas. Juntamente com o Sociedade Geral e o Crédito Leonês (atualmente conhecido como LCL), é um dos três grandes bancos franceses e faz parte do índice CAC 40.
Com cerca de 28.000 colaboradores, em 50 países e em 4 continentes, é n.º1 na Europa e em Portugal. Está presente em Portugal desde 1985. Foi um dos primeiros bancos estrangeiros a operar em Portugal e, nas últimas três décadas, vem gradualmente consolidando a sua presença no mercado português.
Atualmente, o BNP Paribas tem várias entidades a operar em Portugal, oferecendo uma vasta gama de soluções financeiras integradas para apoiar os seus clientes e os seus negócios. Operando através de filiais e sucursais, cobre as áreas de negócio que constituem o núcleo da atividade do Grupo a nível mundial.
Oferta – Operational and Permanent Control Analyst – Lisboa
O analista de OPC opera o quadro de controlo relativo a todos os riscos operacionais, incluindo os riscos de fraude, de terceiros, de conduta, de conformidade, regulamentares, de tecnologias de informação e comunicação e outros tipos de riscos.
O OPC é responsável pela aplicação de políticas e procedimentos internos emitidos por funções de controlo independentes especializadas que fazem parte das equipas de risco (2ª linha de defesa) e pelo cumprimento dos requisitos externos de regulamentação e supervisão.
Requisitos
- Formação em Gestão de Empresas ou Economia, Finanças e Contabilidade;
- Experiência profissional em Risco e Controlos, Conformidade, e/ou em Gestão de Projectos e Consultoria;
- Fluência em inglês é obrigatória; conhecimentos de francês são uma vantagem;
- Proficiência no pacote MS Office;
- Conhecimento e consciência dos riscos;
- Capacidade de desenvolver e adaptar um processo;
- Capacidade de colaborar com os outros e de trabalhar em equipa;
- Sólidas capacidades de comunicação oral e escrita.