Biblioteca Nacional de Portugal

Biblioteca Nacional de Portugal está a recrutar para o Serviço de Recursos Humanos

A Biblioteca Nacional de Portugal tem por missão proceder à recolha, tratamento e conservação do património documental português, em língua portuguesa e sobre Portugal, nos vários tipos de suporte em que este se apresente, bem como assegurar o seu estudo, divulgação e as condições para a sua fruição e garantir a classificação e inventariação do património bibliográfico nacional.

Com esta definição, dada pela sua actual lei orgânica, a Instituição prossegue, no essencial, os fins e objetivos fundamentais para que foi criada, em 1796. As suas atribuições têm hoje, naturalmente, uma expressão mais diversificada no conjunto de serviços que presta, quer à cultura portuguesa e ao público em geral, entre outros aspectos através do Catálogo em linha das suas coleções e da Biblioteca Nacional Digital, quer aos profissionais dos sectores da edição e da informação e documentação.

Nesse sentido, a Biblioteca Nacional de Portugal atua como Agência Bibliográfica Nacional, responsável pelo Depósito Legal e pelos serviços ISSN, ISMN e CiP, pelo registo e difusão da Bibliografia Portuguesa e pela coordenação e gestão da PORBASE – Base Nacional de Dados Bibliográficos. Neste âmbito, tem igualmente assumido formas de intervenção diversa em prol do desenvolvimento profissional das bibliotecas, a que também se alia a sua função de Organismo de Normalização Sectorial para a documentação e informação em Portugal.

A proteção e valorização do património bibliográfico são os outros dois eixos fundamentais da missão da BNP, enquanto entidade responsável pelas formas de preservação e controlo desse património e na sua qualidade de guardiã da maior coleção nacional de tesouros bibliográficos cujo estudo e divulgação deve promover, no País e internacionalmente, através de projetos de colaboração interinstitucional, exposições, atividades de investigação e publicações.

Oferta – OE202403/1064 | Assistente Técnico | Procedimento Concursal Comum – Lisboa

Caracterização do Posto de Trabalho

Funções inerentes à categoria de assistente técnico, com grau de complexidade 2, de natureza executiva, de aplicação de métodos e processos, com base em diretivas bem definidas e instruções gerais, nomeadamente:

  • Colaborar nas atividades desenvolvidas no serviço de recursos humanos;
  • Registo da assiduidade dos trabalhadores;
  • Elaboração do mapa de férias;
  • Envio de informação para processamento dos vencimentos, abonos e outras remunerações, incluindo os respetivos descontos;
  • Permanente atualização de mapas/instrumentos de informação à gestão relativos;
  • Abertura e organização de processos individuais de novos trabalhadores.

Habilitação Literária

  • 12º ano (ensino secundário).

Outros Requisitos

  • Conhecimento e experiência em aplicações informáticas na ótica do utilizador;
  • Boa capacidade de comunicação oral e escrita em português;
  • Boa capacidade de gestão de tempo, autonomia e trabalho em equipa.

Observações: Procedimento concursal destinado exclusivamente a indivíduos que detenham uma relação jurídica de emprego público por tempo indeterminado, previamente estabelecida na modalidade contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado.

Mais informações e candidaturas [AQUI]

Empregos e estágios perto de si

O E2 Emprego e Estágios não tem qualquer afiliação com as empresas/entidades a que se referem as ofertas. As imagens/logótipos presentes nas ofertas são propriedade das mesmas.

Veja também

ActivoBank

ActivoBank está a recrutar para a Direção de Marketing – Investimentos

O ActivoBank é uma instituição financeira de referência que nasceu em 1994 como primeiro banco …