A Bial é uma empresa farmacêutica de inovação. Atualmente, é o maior grupo farmacêutico português e um dos principais a nível ibérico.
Dedicados à investigação, desenvolvimento e comercialização de medicamentos, está empenhada em contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas em todo o mundo. Keeping life in mind.
Fundada em 1924, a Bial tem como missão desenvolver, encontrar e fornecer novas soluções terapêuticas na área da Saúde. “Ao serviço da sua Saúde” é o lema que assume, tendo como áreas estratégicas a Investigação e Desenvolvimento, a Internacionalização e a Qualidade.
A equipa Bial é hoje constituída por mais de 950 colaboradores. Alia o seu conhecimento, experiência, imaginação e dedicação a um objectivo concreto: proporcionar medicamentos de qualidade. 78% dos seus colaboradores possui formação superior, dos quais 9% são doutorados.
Em todos os níveis funcionais, desde a gestão à área comercial, desde a administração à área científica, promove o trabalho em equipa e um sistema de formação contínua que permite a atualização e aperfeiçoamento das competências dos seus recursos humanos.
Oferta – Associate Pharmacovigilance & Drug Safety Specialist – Porto
Colaborar na implementação e na gestão do sistema de Farmacovigilância e segurança do medicamento de BIAL durante as fases de desenvolvimento clínico, pós-autorização e comercialização, em conformidade com a legislação aplicável.
Funções
- Colaborar no estabelecimento de uma rede de Farmacovigilância em todos os países onde a empresa opera e na troca de informação de segurança de medicamentos com empresas afiliadas, prestadores de serviços, distribuidores e parceiros;
- Contribuir para os sistemas de gestão da informação de segurança e para a monitorização dos planos definidos;
- Colaborar na avaliação da segurança dos produtos (ex.: PSURs – Periodic Safety Update Reports);
- Apoiar a avaliação de defeitos de qualidade e de questões de qualidade com potencial impacto na segurança;
- Colaborar na formação sobre os procedimentos de Farmacovigilância;
- Contribuir para a gestão do sistema que assegura que todas as suspeitas de reacções adversas notificadas à BIAL são recolhidas e avaliadas de forma a estarem disponíveis em pelo menos um ponto da União Europeia;
- Conhecer os perfis de segurança e as preocupações relativas aos medicamentos da Bial;
- Colaborar para assegurar uma resposta rápida e completa a qualquer pedido de informação efectuado pelas autoridades relativamente à informação necessária para a avaliação benefício-risco dos medicamentos;
- Contribuir para o sistema de gestão da qualidade relativo às Boas Práticas de Farmacovigilância, que inclui procedimentos de garantia e controlo da qualidade, monitorização da conformidade, PON, formação e auditorias;
- Cumprir as Boas Práticas de Farmacovigilância e as Boas Práticas Clínicas e/ou Laboratoriais, conforme aplicável;
- Cumprir as políticas, normas e procedimentos em matéria de qualidade, ambiente, I&D, saúde e segurança;
- Colaborar em todas as actividades da equipa, conforme necessário.
Requisitos
- Licenciatura em Ciências Farmacêuticas ou áreas afins;
- Bons conhecimentos de informática;
- Boas capacidades de planeamento e organização;
- Assertividade e boa capacidade de comunicação e relacionamento interpessoal;
- Conhecimentos de Boas Práticas de Farmacovigilância e Boas Práticas Clínicas (preferencial);
- Conhecimentos de epidemiologia e bioestatística (preferencial).