O Grupo Santander é um grupo bancário global, liderado pelo Banco Santander S.A., o maior banco da zona euro. Tem a sua origem em Santander, Cantábria, Espanha.
É um dos maiores bancos do mundo. A presença do Grupo Santander em Portugal começou pela compra de 10% do Banco de Comércio e Indústria em 1988 tendo atingido a participação maioritária em 1993.
O Banco Santander Totta surgiu da fusão em 2004 entre o Santander, o Banco Totta e Açores (BTA) e o Crédito Predial Português (CPP), adquiridos em 2000. Nesta fusão o Santander permaneceu como accionista maioritário, passando a instituição bancária a denominar-se Banco Santander Totta.
Foi o primeiro grupo financeiro português a obter a certificação global de qualidade segundo a norma ISO 9001/2000.
O Santander foi distinguido como o Banco do Ano em Portugal pela revista The Banker, do Grupo Financial Times, nos The Banker Awards 2021, pela transformação digital do banco e o apoio prestado aos clientes e ao País.
Foi também considerado pelos consumidores portugueses como a marca mais relevante nos Grandes Bancos. Foram avaliados critérios como a satisfação, intenção de recomendação, confiança e inovação.
Oferta – Técnico Facilities e Serviços Gerais (Santander Asset Management) – Lisboa
A função de Gestor/a de Relação Private Banking estabelece, retém e desenvolve relacionamento com cliente interno Private Banking.
Este membro da equipa da Santander Asset Management (SAM) PT comunica e consulta com a estrutura do Private e clientes finais sobre estratégias de investimento, desempenho de mandatos e fundos SAM, novas soluções de investimento e desenvolvimentos de mercado. Deverá deter compreensão das necessidades e desafios do cliente.
Espera-se comunicação permanente e proactiva, bem como capacidade de resposta a consultas sobre carteiras e fundos SAM.
Responsabilidades
- Gestão da relação e manutenção de KPI’s sobre a mesma;
- Auxiliar em novas iniciativas de desenvolvimento de negócios;
- Garantir a satisfação do cliente, entendendo as suas necessidades e transmitindo a visão de mercado e as estratégias de investimento da SAM;
- Coordenar as respostas às solicitações de informação por parte do Private Banking;
- Garantir a atividade se encontra alinhada com os requisitos de compliance internos;
- Manter-se atualizado com as tendências atuais da indústria, eventos económicos, regulação e informações pertinentes para comunicação eficaz com o Private e clientes diretos.
Requisitos
- Licenciatura em Economia ou Gestão de Empresas;
- Conhecimentos de mercados financeiros e fundos de investimento;
- Facilidade de comunicação;
- Team player com capacidade de trabalhar de forma independente;
- Capacidade de priorizar recursos para maximizar o resultado e valor para o cliente interno e externo;
- Compreensão de como os desenvolvimentos macroeconómicos afetam o Asset Allocation do Private e dos seus clientes.