Banco Montepio
Imagem/Foto

Banco Montepio está a recrutar para a Direção de Sistemas de Informação

O Banco Montepio é a instituição financeira mais antiga de Portugal e única no panorama financeiro nacional pela sua origem e base mutualista e, consequentemente, pela sua vocação de instituição de poupança e de disponibilização de serviços financeiros universais para os clientes particulares, em todas as fases do seu ciclo de vida, para todos os clientes do setor empresarial e para as instituições da economia social e empreendedores sociais.

De olhos postos na inovação, o Banco Montepio tem vindo a reinventar-se com a ambição de oferecer aos seus clientes a melhor relação possível com o seu banco.

Apostou na transformação digital, sem nunca esquecer a importância da proximidade física, por isso em 2019 abriu 7 balcões de proximidade e conveniência, um novo conceito que pretende servir as populações de zonas menos urbanas.

Num dos mais de 300 balcões de norte a sul do país e ilhas, em bancomontepio.pt, na app, ou através do serviço M24, o Banco Montepio está cada vez mais perto de todos os portugueses.

Oferta – Data Engineer – Lisboa

Perfil

  • Experiência profissional mínima de 2 anos com plataformas Cloud;
  • Formação superior, preferencialmente nas áreas das STEM (ciências, tecnologia, engenharia ou matemática;
  • Forte capacidade analítica e capacidade de trabalhar conjuntos de dados não estruturados;
  • Forte conhecimento de ferramentas para tratamento de Big Data;
  • Forte conhecimento de SQL e familiarizado com uma grande variedade de bancos de dados;
  • Bom entendimento de modelação de dados e data warehousing.

Principais responsabilidades

  • Desenvolver, manter e testar infraestruturas de dados;
  • Auxiliar Application Developers, Information Architects e Data Scientists em iniciativas de dados;
  • Agregar conjuntos de dados grandes e complexos que atendem aos requisitos funcionais e não funcionais do negócio;
  • Saber identificar, desenhar e implementar melhorias internas de processos: automatizando processos manuais, otimizando a entrega de dados, redesenhando a infraestrutura para maior escalabilidade, etc;
  • Ser capaz de criar ferramentas de análise que utilizam o pipeline de dados para fornecer informações acionáveis sobre aquisição de clientes, eficiência operacional e outras métricas importantes de desempenho (KPIs) do negócio;
  • Trabalhar com stakeholders, incluindo equipas séniores de produto, dados e desenho, para auxiliar em problemas técnicos relacionados com dados e apoiar as suas necessidades de infraestrutura de dados.

Competências comportamentais

  • Bom relacionamento interpessoal e gosto pelo trabalho em equipa;
  • Aptidão analítica e sentido crítico;
  • Capacidade de comunicação;
  • Multidisciplinaridade e facilidade de adaptação;
  • Organização e cumprimento de prazos;
  • Proatividade e dinamismo.

Candidaturas

Envie a sua candidatura para recrutamento@montepio.pt com a referência 99-DSI-LK até 11 de novembro de 2022.

Mais informações [AQUI]

Empregos e estágios perto de si

O E2 Emprego e Estágios não tem qualquer afiliação com as empresas/entidades a que se referem as ofertas. As imagens/logótipos presentes nas ofertas são propriedade das mesmas.

Veja também

Worten

Worten está a recrutar Supervisor de Operações

A Worten é a empresa de retalho de eletrónica da Sonae e também líder nessa …