O Banco de Portugal é o banco central da República Portuguesa e o regulador e supervisor dos bancos.
De acordo com a sua Lei Orgânica, o Banco é uma pessoa coletiva de direito público, dotada de autonomia administrativa e financeira e de património próprio.
São órgãos do Banco o Governador, o Conselho de Administração, o Conselho de Auditoria e o Conselho Consultivo. O Banco rege-se por um código de conduta.
Com sede em Lisboa, o Banco de Portugal possui uma Filial no Porto, diversas agências no Continente e duas delegações regionais (Madeira e Açores).
O Banco de Portugal integra, desde o seu início, em 1998, o Sistema Europeu de Bancos Centrais (SEBC) – constituído pelo Banco Central Europeu (BCE) e pelos bancos centrais nacionais da União Europeia (UE).
Oferta – Técnico Superior Jurista
O Banco de Portugal admite técnico superior para o exercício de funções na Área de Intervenção Institucional do Departamento de Averiguação e Ação Sancionatória.
Perfil
- Habilitações literárias na área de Direito, com Licenciatura pré-Bolonha, ou Licenciatura pós-Bolonha com parte escolar de Mestrado concluída, com classificação final igual ou superior a 14 valores;
- Experiência profissional mínima de três anos;
- Conhecimentos sólidos em direito bancário material e institucional, direito administrativo e direito comercial e societário (condição preferencial);
- Pós-Graduação ou Mestrado na área bancária, financeira ou de regulação (condição preferencial);
- Conhecimentos da língua inglesa, a nível oral e escrito;
- Conhecimentos informáticos na ótica do utilizador, com especial relevo em produtos MsOffice;
- Sentido de responsabilidade, capacidade de síntese e de rigor na execução do trabalho;
- Capacidade de trabalho em equipa e facilidade de comunicação;
- Capacidade de iniciativa, autonomia, planeamento e organização;
- Capacidade para trabalhar sob pressão.
Mais informações e candidaturas [AQUI]