A Autoridade da Concorrência é a entidade que tem por missão garantir a aplicação da política de concorrência em Portugal. A defesa da concorrência constitui um bem público que cabe à AdC preservar numa perspectiva instrumental, nos termos consagrados na Constituição da República Portuguesa.
Tem a responsabilidade de assessorar o Governo, a pedido deste ou por iniciativa própria, na definição das linhas estratégicas e das políticas gerais, tendo em vista o funcionamento eficiente dos mercados, a repartição eficaz dos recursos e os interesses dos consumidores, sugerindo ou propondo medidas de natureza política ou legislativa.
A Autoridade da Concorrência tem vindo, desde a sua criação em 2003, a promover o bem público que é a Concorrência, inscrito na Constituição da República Portuguesa e no Tratado sobre o Funcionamento da União Europeia.
Com a dedicação dos anteriores conselhos e de todos os colaboradores, tem desempenhado a missão de fazer cumprir as regras da concorrência e de promover uma cultura de concorrência.
Os resultados da atuação da AdC deverão continuar a intensificar um verdadeiro ambiente de concorrência, contribuindo para o desenvolvimento económico, para a inovação e para o bem-estar dos consumidores.
Oferta – Técnico/a Especializado/a em Informática Forense – Lisboa
Funções
As funções a desempenhar na Unidade de Tecnologias de Informação e Comunicação incluirão, designadamente:
- A articulação com as restantes Unidades Orgânicas (UO) sobre definição de procedimentos para assegurar a adequação e compatibilização com as normas legais em vigor;
- Assegurar a gestão, administração, manutenção e apoio à utilização dos sistemas e aplicações utilizados na AdC para a análise forense de informação;
- O estabelecimento, em articulação com as restantes UO, dos procedimentos que enquadrem a atividade da AdC.
Requisitos
- Licenciatura em Engenharia Informática, Engenharia de Sistemas, Informática de Gestão ou em outra área relevante para o exercício da função;
- Experiência profissional relevante mínima de 10 anos (completos);
- Disponibilidade para deslocações no país e no estrangeiro.
Condições preferenciais
- Mestrado em cibersegurança e informática forense ou em área semelhante;
- Pós-graduação nas áreas de informática forense ou em área semelhante;
- Experiência profissional em informática forense;
- Certificação em software forense de extração e indexação de informação em dispositivos eletrónicos;
- Formação jurídica em procedimentos forenses, mediante comprovativo de frequência.