A Autoridade da Concorrência é a entidade que tem por missão garantir a aplicação da política de concorrência em Portugal. A defesa da concorrência constitui um bem público que cabe à AdC preservar numa perspectiva instrumental, nos termos consagrados na Constituição da República Portuguesa.
Tem a responsabilidade de assessorar o Governo, a pedido deste ou por iniciativa própria, na definição das linhas estratégicas e das políticas gerais, tendo em vista o funcionamento eficiente dos mercados, a repartição eficaz dos recursos e os interesses dos consumidores, sugerindo ou propondo medidas de natureza política ou legislativa.
A Autoridade da Concorrência tem vindo, desde a sua criação em 2003, a promover o bem público que é a Concorrência, inscrito na Constituição da República Portuguesa e no Tratado sobre o Funcionamento da União Europeia.
Com a dedicação dos anteriores conselhos e de todos os colaboradores, tem desempenhado a missão de fazer cumprir as regras da concorrência e de promover uma cultura de concorrência.
Os resultados da atuação da AdC deverão continuar a intensificar um verdadeiro ambiente de concorrência, contribuindo para o desenvolvimento económico, para a inovação e para o bem-estar dos consumidores.
Oferta – Técnico/a Administrativo/a e de Apoio | Ref.ª REC/2024/7 – Lisboa
Funções
- Secretariado e apoio administrativo aos membros do Conselho de Administração e no âmbito da unidade orgânica de afetação;
- Gerir agendas e compromissos internos e externos, incluindo a nível internacional, realizando as diligências necessárias e preparando a documentação relevante;
- Assegurar resposta às solicitações e pedidos, efetuando o seguimento das decisões tomadas, incluindo em articulação com as unidades orgânicas relevantes;
- Preparação de correspondência institucional;
- Garantir a gestão do arquivo de documentação e bases de dados;
- Apoio a eventos internos e externos da AdC;
- Estabelecer contactos com os diversos stakeholders.
Requisitos
- 12º ano de escolaridade completo (ensino secundário) ou equivalente;
- Experiência profissional relevante na área de secretariado ou gestão administrativa no mínimo de 8 anos, dos quais 5 anos ao nível executivo/direção.
Condições preferenciais
- Licenciatura em Secretariado ou em áreas relevantes;
- Experiência profissional relevante no desempenho de atividades de secretariado ou apoio administrativo ao nível executivo/direção, para além dos 5 anos exigidos nos requisitos de admissão;
- Conhecimentos de Microsoft Office (Word, Excel, PowerPoint e Microsoft Teams), mediante certificação;
- Conhecimentos de ferramentas de gestão documental, mediante certificação;
- Conhecimentos da língua inglesa (a partir do nível B1, equivalente a utilizador independente, de acordo com o Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas), mediante certificação.