Ser vigilante no parque natural e nas praias selvagens de Queensland, ser fotógrafo da vida urbana de Melbourne ou ser treinador de cangurus são algumas das propostas para O Melhor Emprego do Mundo. A Austrália acaba de abrir candidaturas para oferecer, uma vez mais, a oportunidade a jovens de todo o mundo de conseguirem um dos seis melhores trabalhos do planeta, num país de clima tropical.
A campanha foi lançada em 2009 e este ano tem novidades para os concorrentes. Os candidatos escolhidos para as seis vagas em cada um dos quatro diferentes pontos da ilha vão receber cerca de 78 mil euros durante um semestre, alojamento e ainda um salário.
O concurso deste ano propõe uma vaga para vigilante do parque natural ao longo das praias de Queensland, uma vaga para explorador entre as tribos de aborígenes australianos e ainda uma vaga para treinador de cangurus no sul do país.
As restantes três vagas incidem na vida urbana local, sendo que os candidatos poderão concorrer a chief funster, profissional que vai a festas VIP e que escreve sobre elas, a colaborador de bastidores no Festival de Sydney, no Carnaval e no Festival Vivid, ou ainda a provador da gastronomia australianaOs jovens, dos 18 aos 30 anos, vão poder desfrutar da natureza selvagem do continente australiano e deverão produzir textos e registar fotografias durante o período de laboração, para fins promocionais. As candidaturas deverão ser feitas no site oficial da organização de turismo da Austrália, até dia 10 de Abril.
A primeira edição de O Melhor Emprego do Mundo decorreu em 2009 e contou com a participação de cerca de 35 mil candidatos de mais de 200 países de todo o mundo.
Site Oficial: http://www.australia.com/best-jobs.aspx
Fonte: Boas Notícias