A Associação Nacional de Farmácias – ANF foi fundada em Outubro de 1975, a partir da estrutura do Grémio Nacional das Farmácias. Representa a maioria das farmácias portuguesas e tem por missão a defesa dos interesses morais, profissionais e económicos dos proprietários de farmácia.
Com a missão de fazer das Farmácias a rede de cuidados de saúde mais valorizada pelas Pessoas, o grupo conta com uma equipa multidisciplinar de profissionais qualificados e proativos, que reforçam a aliança das Farmácias com as Pessoas.
A Associação Nacional de Farmácias acredita que o seu sucesso é alcançado através da dedicação e profissionalismo das suas equipas, que diariamente os ajudam a desenvolver soluções inovadoras que contribuem para a criação de valor no sector da Saúde.
O grupo conta já com mais de 2000 colaboradores, distribuídos em 6 geografias distintas: Portugal, Espanha, Angola, Irlanda, Bélgica e Reino Unido. A força e a competência do sector da farmácia resultam da unidade e solidariedade entre os associados, da visão e liderança da ANF na promoção destes valores.
Oferta – Gestor de Programas Educativos e Culturais – Lisboa
A ANF pretende reforçar a Direção de Responsabilidade Social e Cultural com um(a) Gestor(a) de Programas Educativos e Culturais. Este profissional terá um papel fundamental na gestão, dinamização e promoção do Museu da Farmácia e dos Serviços Educativos.
Responsabilidades
- Colaborar na elaboração e execução do plano anual de atividades do Museu da Farmácia, de acordo com as orientações estratégicas definidas;
- Assegurar a conceção, desenvolvimento e coordenação do Programa Educativo do Museu da Farmácia;
- Garantir a adequada divulgação dos serviços educativos nas diversas entidades, tais como escolas e Câmaras Municipais;
- Assegurar a seleção, formação e acompanhamento dos colaboradores da loja do museu e dos monitores;
- Gerir a Loja do Museu da Farmácia, assegurando o cumprimento da estratégia comercial definida e a sua rentabilidade;
- Assegurar a divulgação das iniciativas do Museu nos vários canais de comunicação internos e externos, em estreita articulação com a Direção do Museu;
- Elaborar e analisar indicadores de gestão.
Requisitos
- Licenciatura e/ou Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas;
- Forte capacidade de organização, planeamento e gestão de processos;
- Excelente capacidade de comunicação, exposição e relacionamento interpessoal;
- Boa capacidade de trabalho em equipa e criatividade;
- Domínio das ferramentas do Office na ótica do utilizador, nomeadamente PowerPoint e Excel;
- Conhecimentos da língua inglesa (falada e escrita);
- Carta de condução.