A Associação Nacional de Farmácias – ANF foi fundada em Outubro de 1975, a partir da estrutura do Grémio Nacional das Farmácias. Representa a maioria das farmácias portuguesas e tem por missão a defesa dos interesses morais, profissionais e económicos dos proprietários de farmácia.
Com a missão de fazer das Farmácias a rede de cuidados de saúde mais valorizada pelas Pessoas, o grupo conta com uma equipa multidisciplinar de profissionais qualificados e proativos, que reforçam a aliança das Farmácias com as Pessoas.
A Associação Nacional de Farmácias acredita que o seu sucesso é alcançado através da dedicação e profissionalismo das suas equipas, que diariamente os ajudam a desenvolver soluções inovadoras que contribuem para a criação de valor no sector da Saúde.
O grupo conta já com mais de 2000 colaboradores, distribuídos em 6 geografias distintas: Portugal, Espanha, Angola, Irlanda, Bélgica e Reino Unido.
A força e a competência do sector da farmácia resultam da unidade e solidariedade entre os associados, da visão e liderança da ANF na promoção destes valores.
Oferta – Gestor de Assuntos Político-Institucionais – Lisboa
A Associação Nacional de Farmácias pretende reforçar a Direção Político-Institucional com um Gestor de Assuntos Político-Institucionais nas suas instalações em Lisboa.
Principais responsabilidades
- Apoio na implementação do plano político-institucional, nas diversas áreas de intervenção e execução das atividades a nível nacional, local, regional e internacional;
- Apoio no âmbito na monitorização político-institucional e no relacionamento com parceiros estratégicos do sector da saúde e da área farmacêutica;
- Suporte às atividades internacionais no âmbito das organizações representativas do sector de farmácias;
- Promover a articulação com as Associações Setoriais, Associações de jovens farmacêuticos e estudantes Apoio e desenvolvimento de ferramentas de comunicação político-institucional.
Perfil
- Licenciatura e/ou Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas;
- Experiência profissional mínima de 2 anos em área do sector farmacêutico e/ou saúde;
- Conhecimento global sobre o sistema de saúde português e em particular sobre a organização e atividade do sector de farmácias comunitárias;
- Fluência em Inglês, falado e escrito;
- Experiência anterior em cargos de âmbito institucional (preferencial);
- Boa capacidade de comunicação e analítica.