A Associação Lusófona de Energias Renováveis é uma ONGD (Organização Não Governamental para o Desenvolvimento) que tem como missão a promoção das energias renováveis nos países lusófonos.
A Associação funciona como facilitadora de oportunidades de negócio através do apoio ao sector privado e atracção de investimento e financiamento, como interlocutora junto das autoridades nacionais e internacionais para criar um enquadramento regulatório favorável e como coordenadora dos vários stakeholders , criando uma plataforma de cooperação e constituindo a voz comum das energias renováveis na lusofonia.
Apesar de actuar nos nove países lusófonos, a Associação Lusófona de Energias Renováveis tem como países prioritários os mercados nacionais de energias renováveis menos desenvolvidos, isto é, Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.
Neles, a ALER irá capacitar as entidades públicas e privadas, partilhando informação e experiências e procurando atrair financiamento e investimento em projectos de energias renováveis.
No cumprimento da sua missão principal de promoção das Energias Renováveis nos países lusófonos, a ALER cumprirá vários objectivos que se podem organizar em três grandes eixos: conhecer, capacitar, e representar.
Ofertas
Gestor/a de Projectos
Formação e Experiência
- Formação superior nas áreas de engenharia/ciências, gestão, relações internacionais/ciência política ou na área social;
- Experiência de trabalho de pelo menos 2 anos em gestão de projecto relacionada com as temáticas de energias renováveis e desenvolvimento social;
- Experiência de trabalho num contexto africano em particular os PALOP será um extra.
Assistente de Comunicação e Eventos
Formação e Experiência
- Formação superior preferencialmente na área de comunicação, marketing ou gestão;
- Experiência de trabalho de pelo menos 1 ano na área de comunicação, organização de eventos ou marketing;