A ASAE é uma instituição que tem por missão a fiscalização e prevenção do cumprimento da legislação reguladora do exercício das atividades económicas, nos setores alimentar e não alimentar, bem como a avaliação e comunicação dos riscos na cadeia alimentar, sendo o organismo nacional de ligação com as suas entidades congéneres, a nível europeu e internacional.
A ASAE rege-se pelos princípios da independência científica, da precaução, da credibilidade e transparência e da confidencialidade. Tem por visão manter-se como entidade de referência, na defesa dos consumidores, da saúde pública, na salvaguarda das regras do mercado e da livre concorrência, prestando um serviço público de excelência.
A ASAE ao nível da Sustentabilidade e no âmbito em que se insere institucionalmente, tem desenvolvido atividades direcionadas à Economia Circular, nomeadamente nos âmbitos:
Economia Circular, com ações traçadas no Plano de Ação, PAEC, de acordo com a Resolução do Conselho de Ministros n.º 190/2017; Combate ao Desperdício, através de Doações a entidades maioritariamente IPSS, nos quadrantes alimentar e não – alimentar; e em específico, no quadrante alimentar no âmbito da Estratégia e Plano de Ação através de medidas enquanto membro da Comissão Nacional de Combate ao Desperdício Alimentar, CNCDA, segundo o Despacho n.º 14202-B/2016.
Os recursos humanos são a peça chave para o bom desempenho da missão de um organismo. Nesse sentido, a ASAE tem-se preocupado em manter os efetivos necessários à sua atividade, seja através de procedimentos concursais ou recorrendo à figura da mobilidade.
Oferta – OE202309/0833 | Inspetor-Chefe da Unidade Operacional VI – Castelo Branco
Perfil
- Experiência profissional na área funcional do cargo, concretamente, na área de investigação criminal, instrução e organização processual de inquéritos criminais e contraordenacionais;
- Competência e aptidão técnica comprovada para o exercício de funções dirigentes;
- Autoconfiança, boa capacidade de comunicação e interação com os diferentes interlocutores;
- Visão estratégica e orientação para os resultados;
- Capacidade de direção, resolução de problemas e tomada de decisão;
- Sentido de responsabilidade, capacidade de motivação, inovação e abertura à mudança e a novos desafios;
- Capacidade de liderança e dinamização de equipas e desenvolvimento de projetos.
Outros requisitos
- Licenciatura adequada;
- Formação complementar, preferencialmente nas áreas de gestão e organização;
- Formação/Experiência profissional em órgãos de polícia criminal.
Remuneração
- 2725,17 EUR + Suplemento Mensal: 824,28 EUR.