A pouco tempo de enviar para as lojas os novos iPhones, a Apple está à procura de criativos e planeia expandir o seu departamento de marketing. A ideia é que a publicidade da marca seja feita mais ‘in-house’.
De acordo com a Creativity online, a Apple está a aumentar consideravelmente o grupo de design. Um executivo citado pelo site admite que o grupo possa duplicar o tamanho, de 300 para 500 para 600. A acontecer, será uma grande mudança na Apple: Steve Jobs, CEO até agosto de 2011, tinha uma política muito rígida para este grupo, que pretendia manter sempre pequeno.
“O grupo não cresceu proporcionalmente ao crescimento astronómico da empresa, e isso deveu-se, em parte, ao facto de Steve Jobs querer que a Apple fosse vista como uma empresa de produtos, não de marketing.”
A Apple já tinha começado a contratar executivos de marketing com experiência de criativos, para ajudar as marcas e agências a criarem melhores anúncios para a sua rede iAds. Mas agora, está `r procura de talentos para adicionar ao grupo de diretores criativos e líderes de inovação.
A marca trabalha com agências externas, incluindo TBWA/Media Arts Lab, Mono em Minneapolis e Eleven em São Francisco.
Fonte: Dinheiro Vivo