A Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) é a autoridade reguladora nacional (ARN) no âmbito das comunicações, para efeitos do disposto no direito da União Europeia e na legislação nacional, e sucede nas atribuições e competências da Comissão de Planeamento de Emergência das Comunicações.
É uma pessoa coletiva de direito público, com a natureza de entidade administrativa independente, dotada de autonomia administrativa, financeira e de gestão, bem como património próprio.
A ANACOM é orgânica, funcional e tecnicamente independente no exercício das suas funções e não se encontra sujeita a superintendência ou tutela governamental no âmbito desse exercício, conforme estabelecido nos seus estatutos – Decreto-Lei n.º 39/2015, de 16 de março -, em vigor desde 1 de abril de 2015.
Oferta – Estágio Profissional – Lisboa
Objetivo global: o estagiário terá oportunidade de desenvolver atividades no âmbito da recolha, do processamento e do armazenamento de informação das entidades atuantes no sector das comunicações, nomeadamente no âmbito da monitorização de informação financeira, tarifária e sobre outras condições de oferta dessas entidades.
Perfil
- Mestrado em Economia, Gestão ou Finanças (concluído depois de 2013, inclusive, com nota de mestrado não inferior a 14 valores).
- São também admitidos candidatos que se encontrem na fase de elaboração da tese de mestrado.
- Capacidade de relacionamento interpessoal e orientação para o trabalho em equipa;
- Proatividade em termos de atualização permanente de conhecimentos e espírito de iniciativa.
- Capacidades de análise, síntese, redação e apresentação de documentação especializada;
- Domínio do Microsoft Office;
Candidaturas
Os interessados deverão encaminhar curriculum vitae detalhado, em português, até 25 de julho de 2016 para recrutamento@anacom.pt. Só serão contactados os candidatos que preencham os requisitos pretendidos. O processo de seleção inclui avaliação curricular com carater eliminatório.
Mais informações [AQUI] (UCP)