A ANA Aeroportos de Portugal é a empresa responsável pela gestão de 10 aeroportos em Portugal Continental (Lisboa, Porto, Faro e Terminal Civil de Beja), na Região Autónoma dos Açores (Ponta Delgada, Horta, Santa Maria e Flores) e na Região Autónoma da Madeira (Madeira e Porto Santo).
Focados na inovação e eficiência, a ANA trabalha diariamente para que os seus visitantes usufruam de uma experiência única e dos melhores serviços. Em Setembro de 2013 passou a integrar a VINCI Airports.
A VINCI Airports administra uma ampla rede de aeroportos a nível internacional, assegurando o desenvolvimento e a exploração de 72 aeroportos: 12 em França, 10 em Portugal, 3 no Camboja, 1 no Chile, 3 no Japão, 6 na República Dominicana, 8 no Brasil, 1 na Costa Rica, 1 na Sérvia, 2 no Reino Unido, 5 nos Estados Unidos, 13 no México e 7 em Cabo Verde.
Com uma vasta competência como integrador global, a VINCI Airports desenvolve, financia, constrói e opera aeroportos. Disponibiliza ainda a sua capacidade de investimento, a sua rede internacional e o seu know-how na otimização da gestão de plataformas existentes, projetos de expansão ou construção de raiz de infraestruturas aeroportuárias.
A ANA tem por objeto social a exploração, em regime de concessão, do serviço público aeroportuário de apoio à aviação civil em Portugal. Assegura ainda a exploração de espaços comerciais e publicitários nos aeroportos, a oferta de imóveis (ligados à operação aeroportuária, edifícios comerciais e hotéis), parques de estacionamento e serviços de rent-a-car (designados de negócios não aviação).
Oferta – Legal Secretary – Lisboa
A Direção Jurídica e do Contencioso da ANA pretende recrutar um(a) trabalhor(a), para designadamente colaborar com a empresa no que respeita a projetos de Secretariado da área Jurídica.
Funções
- Gerir as agendas dos advogados, agendar compromissos e organizar reuniões;
- Tratar da correspondência recebida e enviada, incluindo e-mails, cartas e chamadas telefónicas;
- Preparar documentos jurídicos, tais como resumos, memorandos, contratos e processos judiciais, assegurando a exatidão e o cumprimento dos requisitos de formatação;
- Atuar como elo de ligação entre advogados, clientes, tribunais e outras partes, transmitindo mensagens com precisão e rapidez;
- Redigir e rever correspondência e documentos jurídicos, assegurando a exatidão gramatical e o cumprimento da terminologia jurídica;
- Servir de elo de ligação entre o departamento jurídico e outros departamentos, advogados externos, fornecedores e agências reguladoras;
- Assistir e coordenar os advogados na preparação de reuniões, audiências, julgamentos e depoimentos, organizando documentos, exposições e provas;
- Manter-se atualizado/a sobre os desenvolvimentos legais relevantes, tendências e melhores práticas para apoiar a melhoria contínua e a inovação no departamento jurídico.
Requisitos
- Licenciatura com ênfase em estudos jurídicos ou domínio relacionado (preferência);
- Experiência comprovada como Legal Secretary, assistente pessoal ou assistente administrativo/a num ambiente jurídico;
- Proficiência em terminologia jurídica, formatação de documentos e procedimentos judiciais.
- Excelentes capacidades de organização e de gestão do tempo, com capacidade para dar prioridade às tarefas de forma eficaz.
- Proficiência em Microsoft Office e aplicações de software jurídico.
Perfil
- Fortes capacidades de comunicação, tanto escrita como verbal;
- Capacidade para manter a confidencialidade e tratar informações sensíveis com discrição;
- Atenção aos pormenores e precisão em todas as tarefas;
- Capacidade de trabalhar de forma independente e como parte de uma equipa num ambiente de ritmo acelerado;
- Disponibilidade para se adaptar a prioridades variáveis e trabalhar com prazos apertados.