A ANA Aeroportos de Portugal é a empresa responsável pela gestão de 10 aeroportos em Portugal Continental (Lisboa, Porto, Faro e Terminal Civil de Beja), na Região Autónoma dos Açores (Ponta Delgada, Horta, Santa Maria e Flores) e na Região Autónoma da Madeira (Madeira e Porto Santo).
Focados na inovação e eficiência, a ANA trabalha diariamente para que os seus visitantes usufruam de uma experiência única e dos melhores serviços. Em Setembro de 2013 passou a integrar a VINCI Airports.
A VINCI Airports administra uma ampla rede de aeroportos a nível internacional, assegurando o desenvolvimento e a exploração de 53 aeroportos – 12 em França, 10 em Portugal, 3 no Camboja, 1 no Chile, 3 no Japão, 6 na República Dominicana, 8 no Brasil, 1 na Costa Rica, 1 na Suécia, 1 na Sérvia, 2 no Reino Unido e 5 nos Estados Unidos.
Com uma vasta competência como integrador global, a VINCI Airports desenvolve, financia, constrói e opera aeroportos. Disponibiliza ainda a sua capacidade de investimento, a sua rede internacional e o seu know-how na otimização da gestão de plataformas existentes, projetos de expansão ou construção de raiz de infraestruturas aeroportuárias.
A ANA tem por objeto social a exploração, em regime de concessão, do serviço público aeroportuário de apoio à aviação civil em Portugal. Assegura ainda a exploração de espaços comerciais e publicitários nos aeroportos, a oferta de imóveis (ligados à operação aeroportuária, edifícios comerciais e hotéis), parques de estacionamento e serviços de rent-a-car (designados de negócios não aviação).
Oferta – Especialista em Direito (3 vagas) – Gabinete Jurídico e Contencioso – Lisboa
Funções
- Análises e pareceres jurídicos na área do direito administrativo, designadamente no âmbito de contratação pública;
- Análises e pareceres jurídicos na área do direito civil, nomeadamente vicissitudes resultantes da execução de títulos contratuais, entre outros;
- Análise e elaboração de documentos jurídicos, designadamente contratos de prestação de serviços, de fornecimento e de empreitada, protocolos, entre outros;
- Acompanhamento e apoio jurídico às ações e deliberações da Comissão Executiva.
Requisitos
- Mestrado Integrado (ou Licenciatura Pré-Bolonha) em Direito;
- Experiência profissional até 3 anos;
- Conhecimentos de informática na ótica do utilizador (Office);
- Domínio da língua Inglesa (falado e escrito).
Requisito preferencial
- Estágio da Ordem dos Advogados concluído (ou em conclusão).
Perfil Comportamental privilegiado
- Proatividade, Dinamismo e Espírito de Iniciativa;
- Facilidade de integração e interação em Trabalho de Equipa;
- Boa capacidade de Relacionamento Interpessoal;
- Capacidade de Aprendizagem;
- Capacidade de Organização.
Candidaturas
A formalização de candidatura deve ser feita para o email recrutamento.ana@ana.pt, com a indicação da referência do anúncio: Ref.ª 01/GJC/2023.